Paulista A3: Com técnico experiente fora do país, Penapolense quer 'briga lá em cima'

Trata-se de Emerson Alcântara, que nos últimos anos, comandou a Seleção Profissional de Futebol do Timor-Leste, país da Ásia

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 05 (AFI) - Apesar de não ser um dos grandes favoritos pelo acesso, o Penapolense promete brigar lá na parte de cima da tabela do Campeonato Paulista da Série A3, pelo menos foi isso que o clube prometeu a torcida. Focado em um bom resultado logo na estreia, o CAP tem um desafio importante nesta primeira rodada, quando visita o Barretos, no Estádio Fortaleza, às 15h, de domingo (07).

Dentre as contratações feitas para o estadual, a de maior destaque é a do próprio técnico. Trata-se de Emerson Alcântara, que volta ao clube que o projetou para o futebol em 2008. Nos últimos anos, se aventurou no futebol internacional e chegou a comandar a Seleção Profissional de Futebol do Timor-Leste, país da Ásia. Em entrevista nesta semana, ele mostrou confiança em um bom resultado na estreia.

Emerson Alcântara é o treinador do Penapolense
Emerson Alcântara é o treinador do Penapolense

"Estamos confiantes em um bom resultado. Vamos respeitar o Barretos, que também está montando um bom time, mas vamos em busca de fazer uma grande apresentação para buscar um resultado positivo logo na estreia".

Dentro de campo, alguns nomes interessantes foram contratados. Entre eles, o atacante Romão, que disputou a Segundona pelo Rio Branco e em 2013, foi artilheiro do Paulista A2 pelo Capivariano. Ao lado dele, Rafael Tufa e Acleisson tentam reeditar a dupla de sucesso que deu certo quando atuavam juntos na Portuguesa Santista. Por fim, atacante Bruno Bezerra chegou nesta semana do futebol da Malásia, mas ainda não está regularizado.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Até por conta disso, a Penapolense deve entrar em campo com a seguinte formação neste jogo de estreia: Bruno Colaço; Chiquinho, Rogério, Allef e Da Silva; Acleisson, Renato Xavier e Tufa; Wendell, Américo e Romão.