Paulista A2: Técnico campeão brasileiro da Série D promete que salvará Penapolense

Waguinho Dias chega ao estádio Tenente Carriço com a missão de livrar a Pantera do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 23 (AFI) - Através de vídeo divulgado nas redes sociais, o técnico Waguinho Dias falou diretamente com a torcida capeana e prometeu: o Penapolense não será rebaixado no Campeonato Paulista da Série A2.

"Eu quero que você, torcedor, jogue com a gente. Nós vamos honrar essa camisa, vamos jogar por vocês, e nós vamos conseguir o objetivo da permanência na Série A2. Todos motivados e trabalhando muito", disse.

O novo comandante chega com uma credencial importante. Afinal de contas, ele é o atual campeão brasileiro da Série D, feito conquistado à frente do Brusque-SC. A decisão foi diante do Manaus-AM, em uma Arena Amazônia lotada com quase 45 mil torcedores.

É em Santa Catarina, aliás, onde acumula os melhores trabalhos. Conquistou a Copa Santa Catarina de 2017 pelo Tubarão; e subiu o Marcílio Dias na Série B do Catarinense. Ainda teve bons momentos com Inter de Lages, em 2016, e Marcílio Dias, em 2019, no 'Catarinensezão'.

 Waguinho Dias
Waguinho Dias
A Pantera da Noroeste integra a zona de rebaixamento do Paulista A2 ao lado do Votuporanguense. Ambos somam apenas nove pontos após 12 das 15 rodadas da primeira fase. Red Bull Brasil, com dez, aparece acima e é o primeiro fora do Z2.

"Estou muito motivado. Chego com muita honra de poder trabalhar nesse clube, muito empolgado e sabendo das responsabilidades que nós temos. Iniciamos o trabalho em conjunto com o presidente e a direção há aproximadamente 10 dias e estamos formando uma equipe capaz de reverter o atual cenário", encerrou o treinador, que, depois de deixar o Brusque, já passou por Criciúma e América-RN.