Torcedor divulga vídeo pedindo desculpa por racismo em jogo da Série A2

A ofensa ocerreu durante o duelo entre Penapolense e Portuguesa, pela oitava rodada

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 25 (AFI) - O torcedor, que foi identificado cometendo atos racistas em direção do zagueiro Léo Pereira em jogo entre Penapolense e Portuguesa, pela Série A2 do Campeonato Paulista, publicou um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido.

"Quero pedir desculpa aos torcedores do Penapolense pelo meu erro. Estou muito chateado. Sei que errei. Pedir desculpa também ao jogador da Portuguesa", falou o cidadão, que chegou a ser expulso da torcida organizada da equipe de Penápolis devido às ofensas.

A atitude preconceituosa do torcedor no estádio Tenente Carriço não foi mencionada na súmula do árbitro Rafael Gomes Felix da Silva, mas viralizou com a divulgação de imagens através da mídias.

Torcedor imitando um 'macaco'
Torcedor imitando um 'macaco'

REPÚDIO
Portuguesa e Penapolense apresentaram nota de repúdio contra o torcedor. O presidente da própria equipe de Penápolis, Nilson Moreira, condenou a atitude como: "Cena grotesca que não cabe hoje em nosso cotidiano."

Em nota, a Portuguesa prestou apoio ao atleta e salientou que "ele sofreu de um dos crimes mais cruéis que assola nossa sociedade atualmente". O clube repudiou a atitude e explicou que Léo Pereira tentou dialogar com os agressores ainda no estádio, sem sucesso.