Paulista A2: Revelado no Inter, meia ex-Desportivo Brasil assina com Penapolense

Alex Nemetz também já atuou por Atlético Goianiense, Operário Ferroviário, Maringá e Atlético Tubarão

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 28 (AFI) - O Penapolense confirmou mais um reforço para a disputa da próxima edição do Campeonato Paulista da Série A2. O mais novo integrante do elenco capeano é o meia Alex Nemetz, que também atua como volante.

Alex Fernando Santos Nemetz, 25, é natural de Campo Largo (PR). Começou nas categorias de base do Internacional, em 2011, e estreou no profissional colorado em 2014. De lá para cá, rodou por Atlético Goianiense, Operário Ferroviário, Maringá e Atlético Tubarão até chegar ao Desportivo Brasil.

Pelo Dragão Chinês, disputou cinco partidas da Copa Paulista de 2018, quando foram eliminados na primeira fase. Em 2019, o clube de Porto Feliz foi semifinalista do Paulista A3 e chegou à segunda fase da Copa Paulista - e o polivalente atleta anotou cinco gols em 31 jogos na temporada.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Alex Nemetz  (Foto: Divulgação / Atlético-GO)
Alex Nemetz (Foto: Divulgação / Atlético-GO)

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Penapolense terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Taubaté, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão.