Ex-Ponte Preta, Alexandro Créu se aproxima de acerto com time do Paulista A2

Centroavante já passou pelo Penapolense em 2014, o Pantera da Noroeste perdeu a semifinal para o Santos

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 29 (AFI) - O Penapolense deve anunciar, nos próximos dias, um importante reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Quem deve chegar ao Tenente Carriço é o centroavante Alexandro Créu, de 32 anos.

Nesta temporada, ele disputou a Seletiva e o Carioca pelo Resende, fazendo um gol em seis jogos. Depois, não balançou as redes no Cearense enquanto estava no Guarany de Sobral. Por fim, foram 12 tentos em 24 aparições pelo Sampaio Corrêa-RJ entre Carioca B1 e Copa Rio.

Rodado, passou por Sampaio Corrêa, Portuguesa-RJ, Oeste, Novorizontino, Paysandu, Ponte Preta, Bahia, Icasa, Bangu, Tupi, Macaé, Náutico, Resende, Duque de Caxias, América-RJ, Santo André, Botafogo, Joinville e Cabofriense.

Foto: Divulgação / AA Ponte Preta
Foto: Divulgação / AA Ponte Preta
No exterior, vestiu as cores de Emirates Club, do Emirados Árabes Unidos, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Ele fez as categorias de base na Roma, da Itália, e na Cabofriense.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Os finalistas, por outro lado, garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Penapolense terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Taubaté, Atibaia, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.