Paulista A2: Com ex-Ponte e Palmeiras, Penapolense anuncia 'pacotão' de reforços

Trata-se de Washington, Alexandro - atacante que jogou na Macaca - e Gualberto - que despontou no alviverde da capital

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 31 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou na última quarta-feira (30), a Penapolense oficializou a chegada do atacante Alexandro Créu, de 32 anos. Porém, a diretoria do CAP surpreendeu os torcedores e além do centroavante, anunciou a chegada de mais dois reforços para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Trata-se do meia Washington e do zagueiro Gualberto.

Alexandro é o mais conhecido entre os três reforços. Essa será a segunda passagem do centroavante pela Penapolense, onde defendeu as cores da equipe durante o Paulistão de 2014 e ajudou como artilheiro, com cinco gols, na conquista do Troféu do Interior daquele ano. Bastante rodado no futebol brasileiro, ele passou por times como: Botafogo, Ponte Preta, Bahia, Paysandu e dentre outros.

Gualberto participou do elenco da Penapolense de 2014
Gualberto participou do elenco da Penapolense de 2014
Washigton é outro que retorna ao clube para sua segunda passagem, onde atuou em 2012. Com 31 anos, o meio-campista estava atuando no futebol de Omã, na Ásia. Antes disso, ele acumula passagens por Juventude, São Bernardo, Portuguesa, São Caetano, Operário e Maringá.

Já Gualberto, que é revelado pelo Palmeiras, disputou a Série D deste ano pelo Ituano. Também rodou por Ferroviária, Oeste, América-MG, Criciúma, Paysandu, Nacional-SP e Joinville.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Os finalistas, por outro lado, garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Penapolense terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Taubaté, Atibaia, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.