Copa Paulista: Atacante da várzea assina 1º contrato profissional e defenderá Penapolense

Após muitos testes e tentativas incertas, o jovem Juninho, de apenas 21 anos, tem seu primeiro contrato assinado

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 09 (AFI) - Foram mais de quatro testes, entre eles, Corinthians, Portuguesa, Água Santa e Mauá. Em todos, a dificuldade falou mais alto. Dificuldade de condução e financeira. Mas, de acordo com o próprio atacante, “a persistência venceu” e, na tarde desta quinta-feira (09), Juninho assinou seu primeiro contrato profissional, e defenderá o Penapolense na Copa Paulista.

“Fico feliz com essa oportunidade, principalmente por sempre ouvir que já estava velho para tentar alguma coisa. Além da realização de um sonho, a certeza que conseguirei mostrar meu futebol, mesmo não ter tido a experiência anteriormente”, desabafa o jovem atacante.

Atacante Juninho acerta com o Penapolense para sequência da Copa Paulista (Foto: Divulgação)
Atacante Juninho acerta com o Penapolense para sequência da Copa Paulista (Foto: Divulgação)
Assim como a grande maioria, Juninho começou a praticar futebol desde muito novo. Passou pela escolinha do São Caetano e Corinthians. A maratona de testes começou logo aos doze anos, mas acabou ficando pela várzea paulista. Defendeu o Bocaina, Real Morro, Oratório e por último, o Brás Cubas.

“Minha mãe diz que eu amo uma bola de futebol desde meus primeiros passos. Fiz vários testes em clubes paulistas, mas como todos sabem, é preciso sair do nosso bolso as custas para se locomover para os treinos, e infelizmente não tinha. Tentei ajuda, mas também fui muito enganado, ainda bem que surgiram boas pessoas na minha vida e que me auxiliaram nesta conquista. A várzea é minha escola, e é onde consegui manter minhas condições físicas e técnicas”, conclui.

 
 
" />