Copa Paulista: Após rebaixamento, Penapolense efetiva auxiliar como técnico

Ele já vinha como auxiliar de PC Gusmão no estadual, mas agora será efetivado no cargo e comandará o elenco na Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 20 (AFI) – Tentando se reabilitar do rebaixamento no Paulistão deste ano, o Penapolense acertou com o técnico Paulinho Kobayashi para o restante da temporada. Ele já vinha como auxiliar de PC Gusmão no estadual, mas agora será efetivado no cargo e comandará o elenco na Copa Paulista, que tem estréia marcada contra o Mirassol em casa, dia 19 de julho, às 16 horas.

Esse será o sétimo clube de Kobayashi na carreira. O treinador começou na Portuguesa Santista em 2010 e ainda voltou para o clube em 2013, na Segundona Paulista. Além disso, por Francana, Taquatinga, Jabaquara, Santacruzense, Vila Nova-MG e EC São Bernardo. Com o Penapolense, o técnico espera construir mais um grande trabalho.

Como jogador, Paulinho tinha um toque de bola de classe e grande visão de jogo. Por isso, se destacou no Santos, Vitória, América de Natal onde foi campeão e artilheiro da Copa Nordeste, além de passagens no exterior, como futebol grego e outros clubes. No início de 2010, após 20 anos na carreira de jogador e estágios com os melhores treinadores do mercado, ele assumiu o desafio de ser técnico. Com a experiência que tem dentro das quatro linhas, ele é mais um técnico da nova geração.

 
 
" />