Copa Paulista: Penapolense acerta com ídolo de Ituano e Bragantino

Alberto virou ídolo no Bragantino ao marcar o gol que garantiu o vice-campeonato ao time.

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 06 (AFI) – Após manter uma boa base do elenco que conquistou o acesso à Série A2 de 2012 no primeiro semestre, o Penapolense segue investindo nas categorias de base e anunciou nesta semana a contratação de Alberto Félix, ídolo na década de 90 pelo Ituano e Bragantino, aliás, no último onde marcou o gol do vice-campeonato do Massa Bruta no Brasileirão de 91.

Em conversa com o Portal Futebol Interior, o presidente da Pantera da Noroeste, Nilso Moreira, disse que aposta no trabalho de Alberto para ser um coordenador no departamento de futebol profissional e técnico do Sub-18. Lembrando que com Ito Roque se recuperando de uma cirurgia, o mesmo deverá dirigir a equipe no início da Copa Paulista.

“O Alberto, além de ter sido um grande atleta, é uma pessoa extraordinária. Nós vamos montar um belo trabalho na base e ele tem o perfil para realizar esse projeto, mas a principio está a frente do profissional com a ausência do Ito Roque. O mais importante disso é que existe uma relação maravilhosa entre comissão técnica e diretoria”, disse o presidente.

Enquanto o técnico Ito Roque se recupera, Alberto é quem vem comandando a equipe nos treinamentos e jogos-treino. Ele vem mantendo contato constantemente com o comandante que está em sua residência, localizada em Rio Preto.

“Primeiro é um privilegio muito grande em poder ter recebido o convite do presidente. Eu não aguento ficar longe do futebol, então não pensei duas vezes. Quanto ao trabalho, estamos auxiliando o Ito que esta se recuperando e se Deus quiser vai estar conosco o mais rápido possível.

Mais sobre Alberto
O ex-meia Alberto iniciou sua carreira no Fluminense em 1986 e em seguida se transferiu para o Ituano, onde foi ídolo e artilheiro do Paulista de 1990 com 12 gols. Depois passou por Vitória-BA, América-SP e Internacional-RS, mas em 1991 foi contratado pelo Bragantino onde também teve destaque e conquistou o vice-campeonato Brasileiro.

Chegou a ser convocado para Seleção Brasileira pelas suas grandes apresentações no Brasileirão, o jogador também atuou por Ponte Preta-SP, Remo-PA, Cruzeiro-MG, Guarani-SP Coritiba-PR, Portuguesa Santista-SP, América-MG e Londrina-PR.

 
 
" />