Copa Paulista: Penapolense de olho no derbi regional contra o Linense

Com uma grande campanha na Copinha, o time de Penápolis promete impor seu jogo atuando em seus domínios

por Rivail Oliveira

Penápolis, SP, 13 (AFI) - O clima em Penápolis está quente para este final de semana. O Penapolense encara o Linense no derbi regional que promete movimentar a região noroeste do Estado. Com uma grande campanha na Copa Paulista, o Penapolense promete impor seu jogo atuando em seus domínios, embora respeitando o Elefante da Noroeste, que está armando sua equipe visando à participação na primeira divisão do Campeonato Paulista em 2011.

Mas o Penapolense não quer saber disso e o técnico Adilson Roque (foto), o Ito, que vem fazendo grande trabalho em Penápolis, vem conversando com seus jogadores durante a semana para manter a seriedade e os pés no chão, mesmo depois do bom resultado na partida que passou contra o Noroeste.

“O que passou, passou , agora vamos focar na Linense, um jogo cheio de rivalidade e nossa motivação é total, mas com os pés no chão pois sabemos que teremos pela frente um grande time e que merece todo respeito”, disse Ito ao Portal Futebol Interior, que ainda avaliou:

“Buscamos ainda a classificação, e além disso o time deles é o atual campeão da série a2 e formando o time para o Paulistão 2011, mais um motivo para redobrarmos nossos cuidados, sem no entanto, perdemos a pegada e a força que vemos mostrando”, avaliou Ito.

Compacto
Segundo Ito o Penapolense será um time compacto e jogando como vem fazendo, marcando muito forte e explorando os contra-golpes.

“Temos a torcida ao nosso lado e contamos com a presença maciça dela para nos apoiar e empurrar para obtermos uma vitória”, convocou o treinador que elogia o adversário.

“O Linense, do Tadei (Vilson Tadei, treinador), joga com três atacantes e laterais que apóiam muito e por isso é um time muito perigoso e merece cuidados redobrados”, alertou.

Para o derby, Ito Roque não terá mudanças em relação ao jogo anterior. O volante Anderson volta, mas não entra jogando. O provável time do Penapolense pode ser esse: Ricardo; Ferrinho, Carlão, Biro e Reinaldo; Perez, Santos, Domingos e Ale; Luciano Gigante e Anderson Cavalo.