Goleiro rescinde com o Paysandu e assina com time do Gauchão

O atleta rescindiu seu vínculo com o time paraense e já se apresentou no Pelotas, onde irá disputar o Campeonato Gaúcho

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 23 (AFI) - Em comum acordo com a diretoria do Paysandu, o goleiro Gabriel Leite não faz mais parte do elenco do Papão. O atleta rescindiu seu vínculo com o time paraense e já se apresentou no Pelotas, onde irá disputar o Campeonato Gaúcho.

Foto: Vitor Castelo / Paysandu
Foto: Vitor Castelo / Paysandu
O goleiro, que havia lesionado a mão pouco antes do último Re-Pa, válido pela Série C, iria renovar com o Paysandu por mais três meses e já treinava com o elenco, porém, após receber a proposta do clube gaúcho, procurou a diretoria para rescindir amigavelmente, recebendo os salários de fevereiro e março, sem culpar o clube de alguma complicação no tratamento da lesão.

Contratado no início de 2020, Gabriel Leite chegou ao Paysandu com o status de titular e até começou a temporada jogando, porém, após sofrer 25 gols em 24 partidas pelo Papão, perdeu espaço e foi substituído por Paulo Ricardo, goleiro da base.

Recuperado de lesão, o goleiro de 33 anos estava fazendo a pré-temporada com o elenco do Papão e se preparava para a estreia no Paraense. No Pelotas, Gabriel Leite chega para ser o titular da equipe no Gauchão 2021.

NOTA OFICIAL

"O Paysandu Sport Club informa que Gabriel Leite não é mais atleta do elenco de futebol profissional bicolor. O contrato do goleiro terminou no último dia 31 janeiro. Como havia sofrido uma lesão na mão, que foi devidamente tratada pelo clube, e inclusive já estava até em fase final de transição, Gabriel Leite teria seu vínculo prolongado, mas o próprio atleta se manifestou contrário a essa renovação e alegou ter outros projetos."

"Durante o período em que esteve em tratamento, o goleiro recebeu todo suporte da Diretoria de Saúde do clube. A instituição agradece ao atleta Gabriel Leite pelos seus serviços prestados."