Série C: Técnico vence mais uma, chega ao G4 e segue invicto no Paysandu

O Paysandu, sob comando de João Brigatti, vem de três jogos de invencibilidade, com um empate e duas vitórias

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 17 (AFI) - A equipe do Paysandu-PA conquistou uma boa vitória diante do Imperatriz-MA, na noite desta segunda-feira (16), em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, fazendo 3 a 0 nos donos da casa. Com o resultado, o Papão se mantém no G4 e abre quatro pontos do quinto colocado Manaus-AM.

O JOGO

O time comandado pelo técnico João Brigatti precisou de apenas 40 segundos para abrir o marcador com o estreante Marlon. Ainda no primeiro tempo, o Papão acabou resolvendo o jogo, fazendo 2 a 0 com o artilheiro Nicolas, aos 22 minutos e aos 31 PH fechou o placar em 3 a 0.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já no segundo tempo, o marcador poderia ser maior, pois o Paysandu teve pelo menos mais duas oportunidades de aumentar o placar, mas desperdiçou.

INVENCIBILIDADE

O Paysandu, sob comando de João Brigatti, vem de três jogos de invencibilidade, com um empate e duas vitórias. O treinador, que assumiu a equipe na 7ª posição no Grupo A, agora é o quarto colocado e se mantém na briga por uma vaga para a próxima fase.

“Os atletas estão de parabéns pela vitória que conquistamos com muita entrega e dedicação de todos e fizemos o placar logo cedo, o que nos deu uma tranquilidade. No segundo tempo tivemos algumas oportunidades, mas o importante foi a vitória, que nos mantém no G4”, disse o treinador.

CLASSIFICAÇÃO

Além da vitória, o Paysandu também da um grande passo em busca da sua classificação para as quartas de final, já que terá mais três jogos, sendo dois em casa, diante do Ferroviário-CE, domingo (22), e Botafogo-PB na sequência, fechando a primeira fase no clássico, diante do Remo.

“Teremos uma boa sequência de jogos em casa em que só depende de nós em busca da classificação, mas sabemos que teremos jogos muito difíceis diante de três concorrentes diretos e com todo respeito aos nossos adversários, temos que sempre nos impor jogando no Mangueirão, em busca de nosso primeiro objetivo, que é a classificação", afirmou Brigatti.

EXPERIÊNCIA

O treinador é o atual vice-campeão da Série C do Brasileiro, com o Sampaio Corrêa, em 2019, quando também havia pego o time fora do G4 e teve uma grande sequência de invencibilidade até chegar a final contra o Náutico. Já na sua volta ao Paysandu, o treinador conquistou sua sétima vitória e mantém uma invencibilidade de 11 jogos somando as duas passagens entre estadual de 2019 e Brasileiro da Série C de 2020.