Série C: Paysandu protocola saída de atacante ex-Marília que não marcou gols

Erik Bessa, avançado de 24 anos, disputou apenas seis jogos com a camisa bicolor e não deixou saudades

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 23 (AFI) - Erik Bessa não é mais, oficialmente, atleta do Paysandu-PA para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante rescindiu na última quarta-feira (18) e, agora, a informação já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Erik da Silva Bessa, 24, chegou ao Mangueirão como um pedido do então técnico bicolor, Hélio dos Anjos, após marcar um gol em dez jogos do Goiano pelo Jaraguá. Acabou não se firmando: em seis partidas, não foi às redes com a camisa do Papão da Curuzu.

Erik Bessa - Foto: Jorge Luiz / Paysandu - Foto: Jorge Luiz / Paysandu
Erik Bessa - Foto: Jorge Luiz / Paysandu
Com passagens pelas categorias de base de Santo André e São Caetano, estreou profissionalmente defendendo o Mauaense na Segundona Paulista de 2016.

Foi vice-campeão da 'Bezinha Paulista' atuando pelo EC São Bernardo, em 2017, e pelo Marília, em 2019. Dessa forma, foram dois acessos à Série A3 de São Paulo.

O Paysandu, que ainda enfrenta Botafogo-PB e Remo-PA na reta final da primeira fase, aparece na quarta colocação do Grupo A, com 25 pontos, dois a mais do que o Manaus-AM, o primeiro fora da zona de classificação à segunda fase, etapa na qual serão definidos os quatro acessos.