Time da Série C libera 'joia' cria da base para equipe da Europa

Nesta sexta-feira (24), o Paysandu confirmou a venda do atacante Bruce para o Pedras Rubras, de Portugal

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 24 (AFI) - Em meio a fase de montagem do elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que está agendado para começar no segundo final de semana de agosto, o Paysandu anunciou nesta sexta-feira (24) que perdeu uma de suas principais joias para a Europa. Isso porque, o atacante Bruce acertou a sua ida para o Pedras Rubras, de Portugal.

 Bruce acertou a sua ida para o Pedras Rubras, de Portugal
Bruce acertou a sua ida para o Pedras Rubras, de Portugal
A equipe disputa o Campeonato de Portugal, equivalente a terceira divisão do futebol português. Esse escalão é disputado por 96 equipes divididas em oito grupos. À partir da temporada 2021/2022, a competição passará por um plano de transição a um novo formato, chamado de III Liga, unificado as outras duas primeiras divisões.

Bruce é cria da base do Paysandu e está no time profissional desde a temporada passada. Mas, não vinha tendo muitas chances. Atuou nas partidas contra o Nacional-AM, na Copa Verde, saindo do banco, disputou os minutos finais e não marcou gols. Desde então, não foi relacionado por mais nenhuma outra partida, mas estava no grupo em regime de concentração.

Apesar da venda, o Papão irá manter 30% dos direitos econômicos do atleta, pensando em uma possível negociação futura. Além também de ter direito a uma beneficiação financeira por ser clube formador.