Em retorno aos treinos, Paysandu confirma um atleta infectado pela covid-19

Além disso, informou que outro atleta, único a não realizar o teste, está com sintomas leves da covid-19 e já está em isolamento

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 29 (AFI) - Em seu retorno aos treinamentos, o Paysandu informou os resultados dos testes realizados e confirmou que um atleta está infectado pela covid-19. O clube não divulgou o nome, mas afirmou que ele já está em isolamento social.

Além disso, informou que outro atleta, único a não realizar o teste, está com sintomas leves da covid-19 e já está em isolamento, sendo acompanhado pelo departamento médico. Ele será testado no 15º dia de isolamento.

CONFIRA OS RESULTADOS

Dos 70 profissionais que fizeram os exames, 27 estão possivelmente imunizados, 42 não tiveram contato com o vírus e um está infectado. Confira os resultados:

IGG positivo ou reagente: 11 atletas, 11 funcionários da Curuzu, quatro integrantes da comissão técnica e um membro da diretoria. Todos estão aptos para trabalhar presencialmente;

IGM positivo ou reagente: um atleta que já encontra-se em isolamento domiciliar;

IGG e IGM negativos: 16 atletas, 14 integrantes da comissão técnica, nove funcionários da Curuzu e três membros da diretoria. Todos estão aptos para trabalhar presencialmente.

O QUE SIGNIFICA OS RESULTADOS

Os anticorpos IGM reagente ou positivo apontam que o paciente está ou esteve infectado, contaminado recentemente e o corpo ainda pode lutar atualmente contra a infecção. Já os anticorpos IGG reagente ou positivo indicam que a pessoa teve infecção anterior, com pelo menos três semanas, e está possivelmente imunizada. Aqueles que não possuem anticorpos, portanto IGG e IGM negativos ou não reagentes, não tiveram contato com o vírus.

Foto: Jorge Luiz
Foto: Jorge Luiz
TREINOS

A partir desta segunda-feira (29), os treinos foram retomados na Curuzu, inicialmente em um período, pela manhã, e em cinco horários diferentes, para evitar aglomeração no estádio entre os grupos de atletas, conforme prevê a etapa dois do protocolo do clube.

Ainda de acordo com as medidas de segurança previstas no documento, a imprensa não poderá acompanhar as primeiras semanas de atividade. O acesso desses profissionais ao estádio será retomado somente após a quarta etapa do protocolo. Enquanto isso, as entrevistas coletivas diárias serão realizadas por meio de videoconferência.

“Esse é o nosso novo normal. Apesar das mudanças e das restrições, estou muito feliz por retornar aos trabalhos”, afirmou o artilheiro bicolor Nicolas.