Série C: Atacante do Paysandu é desligado do elenco após se recusar a viajar

Pimentinha ainda tem contrato com o clube, que estuda uma maneira de encerrar o empréstimo junto ao Botafogo-SP

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 05 (AFI) - O atacante Pimentinha não deve mais jogar pelo Paysandu. Relacionado para a partida contra o Tombense, disputada na última quinta-feira, ele surpreendeu o técnico Hélio dos Anjos ao se recusar a viajar com o restante do elenco rumo a Tombos-MG, local do jogo.

Ao se justificar, o jogador disse que não estava satisfeito com a condição de reserva no clube paraense e que planejava ir embora de Belém. Em outra ocasião, antes do clássico Re-Pa, Pimentinha já havia manifestado a vontade de deixar o clube, mas foi convencido a permanecer após uma conversa com o diretor de futebol Felipe Albuquerque.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Foto: Jorge Luiz/Paysandu
O atacante já foi desligado do elenco, mas a diretoria ainda estuda a melhor maneira de encerrar o contrato. O procedimento, no entanto, não deve ser fácil, uma vez que ele está emprestado pelo Botafogo-SP. O departamento jurídico do Papão ainda analisa o caso, mas é possível que seja alegado abandono de emprego.

Pimentinha tem um histórico de saídas conturbadas, como quando deixou o Botafogo-RJ por divergências com o departamento médico. No próprio futebol paraense, protagonizou um episódio parecido com o atual. Em 2017, se recusou a viajar com o Remo de Belém para Pernambuco.