Série C: Torcedores protestam na sede do Paysandu e questionam diretoria

Ricardo Gluck-Paul e Felipe Albuquerque foram os principais alvos dos gritos entoados pelos presentes

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 06 (AFI) - Os arredores da sede social do Paysandu receberam, nesta quinta-feira, um protesto em razão má fase vivida pelo clube na Série C. Um grupo de torcedores colocou cartazes nas grades da entrada do local e gritou palavras de ordem, a maioria delas direcionadas à diretoria.

Os principais alvos foram o presidente Ricardo Gluck-Paul e o diretor de futebol Felipe Albuquerque. Em cartazes, questionaram algumas atitudes dos cartolas e citaram nomes de jogadores.

“De onde Saíram? Paulo Henrique, Primão, Micael, Jheimy, Jhony Douglas. Qual o critério”, dizia uma das frases em exposição nas grades da sede. “Felipe Albuquerque, chega de escalar seus projetos de jogador” e “Cadê a evolução” foram outras palavras estampadas.

SENSO DE HUMOR E OUTRAS PAUTAS
Os torcedores também tiveram senso de humor com um cartaz que dizia: “Diretoria = Murilo Couto”, comparando os diretores ao humorista paraense, que é integrante do programa The Noite, da SBT.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O ato é uma referência ao protesto feito por torcedores corintianos com a comparação: “Diretoria = Jim Carrey”. Se os paulistas buscaram um nome do humor americano, os bicolores regionalizaram.

Entre os cartazes desta quinta, também havia protestos sobre as categorias de base e o futebol feminino: “A base vem como? Fraca” e “Mais respeito com o futebol feminino”.

PREPARAÇÃO
Em quinto lugar do Grupo B da Série C, com oito pontos e sem vencer há quatro jogos, o Paysandu volta a campo neste sábado para enfrentar o Atlético-AC, no Florestão, a partir das 19 horas. A delegação viajou para o Acre nesta quinta-feira.

Depois de estrear com empate, o técnico Hélio dos Anjos fará mudanças na escalação. O zagueiro Perema voltará a ser titular no lugar de Micael, suspenso, assim como o volante Caíque Oliveira, que será substituído por Marcos Antônio A única dúvida a na lateral direita, entre Tony e Bruno Oliveira.

O Paysandu deve ir a campo com Mota; Tony (Bruno Oliveira), Victor Oliveira, Perema e Bruno Collaço; Marcos Antônio, Jhony Douglas e Thiago Primão; Vinicius Leite, Nicolas e Paulo Rangel.