Série B: Por questão de segurança, Paysandu x Vila Nova vai ter torcida única

O Ministério Público do Pará recomendou devido ao histórico de violência entre as organizadas dos dois clubes

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 10 (AFI) - O Estádio da Curuzu só vai receber torcedor bicolor nesta quinta-feira, quando Paysandu e Vila Nova se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A torcida única foi uma recomendação do Ministério Público do Pará (MPPA).

O pedido do MPPA se deve ao histórico de violência entre as torcidas organizadas dos dois clubes. O Paysandu já comunicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Goiana de Futebol (FGF) e a diretoria do Vila Nova da decisão.

O Estádio da Curuzu vai receber apenas torcedores do Paysandu no confronto contra o Vila Nova
O Estádio da Curuzu vai receber apenas torcedores do Paysandu no confronto contra o Vila Nova
"O Paysandu concorda e acolhe a recomendação em razão do histórico de violência entre as torcidas organizadas de ambos os clubes. Como é difícil identificar o torcedor de organizada no meio do torcedor comum, decidimos por acolher integralmente a recomendação do Ministério Público e fazer o jogo apenas com o torcedor bicolor", disse o vice-presidente de Operações do Paysandu, Alexandre Pires.

A carga de oito mil ingressos começou a ser vendida na manhã desta terça-feira para a torcida bicolor e a expectativa é de casa cheia para ajudar o Paysandu a sair dessa situação delicada que se encontra dentro do campeonato.

Sem ganhar há seis partidas, o Papão está na 12ª colocação, com 17 pontos, dois a mais que o CRB, primeiro da zona de rebaixamento.

 
 
" />