Dado Cavalcanti poupa jogadores em duelo que pode valer a liderança ao Paysandu

De olho na final da Copa Verde, treinador não quer estourar os atletas e irá rodar o elenco nesta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 10 (AFI) - O Paysandu enfrentará o Juventude nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo o duelo podendo valer a liderança para o Papão, o técnico Dado Cavalcanti (foto) irá poupar alguns jogadores. Explica-se: o Paysandu está focado na Série B, mas nesta semana a prioridade será a final da Copa Verde.

"É lógico que a Série B é importante para nós. Tanto é que começamos bem e vamos manter esta pegada. Mas não adianta nada levar todo mundo e estourar os jogadores. Neste momento temos que rodar o grupo visando a final da próxima semana", explicou o comandante ao site Grande Área.

O atacante Cassiano, dono de 16 gols marcados pelo Bicolor, e o também atacante Nando Carandina estão entre os jogadores que não foram para Caxias do Sul. Os zagueiros Diego Ivo e Perema e o atacante Moisés também ficaram em Belém. Quem também está fora é o recém-contratado lateral-esquerdo Carlinhos. Mesmo regularizado, ele não foi relacionado.

O Paysandu, em quatro rodadas na Série B, ocupa a terceira colocação com dez pontos, dois a menos do que o líder Vila Nova. O Juventude, por sua vez, está uma posição acima da zona de rebaixamento com apenas quatro pontos.

Confira os relacionados para o jogo contra o Juventude:

Goleiros: Paulo Ricardo e Renan Rocha;
Zagueiros: Alan Santos, Edimar e Douglas Mendes;
Laterais: Maicon Silva, Mateus Müller, Matheus Silva e Victor Lindenberg;
Volantes: Cáceres, Renato Augusto e Willyam;
Meias: Alan Calbergue, Ryan Williams e Thomaz;
Atacantes: Claudinho, Dionathã, Magno e Renan Gorne.