Série B: Pensando em 2018, Paysandu tem interesse em renovar com Bergson

A diretoria bicolor, porém, acredita que vai encontrar concorrência por causa do desempenho do atacante

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 11 (AFI) - O planejamento para a temporada 2018 já começou no Paysandu. Apesar do foco estar nas dez partidas que faltam do Campeonato Brasileiro da Série B e consequentemente em escapar do rebaixamento, a diretoria bicolor vem discutindo a manutenção de alguns jogadores. E um é unanimidade: Bergson.

Artilheiro do clube na temporada com 21 gols e um dos jogadores mais admirado pelos torcedores, Bergson tem contrato com o Papão até o fim do ano e a diretoria acredita que terá dificuldades em renovar o vínculo. Mas por falta de interesse não é.

A permanência de Bergson é uma das prioridades da diretoria do Paysandu
A permanência de Bergson é uma das prioridades da diretoria do Paysandu
"Posso garantir ao torcedor que a permanência do Bergson é de total interesse do Paysandu. A concorrência vai ser grande, até com times de Série A. Existe o interesse, já que dificilmente vamos contratar alguém que está tão adaptado à cidade e que seja um quase ídolo da torcida. Vamos fazer todo o esforço para manter ele", afirmou o superintendente de futebol Vandick Lima.

SOBRE O TIME
O grande foco do Paysandu, porém, está partida desta sexta-feira, quando o Paysandu recebe o CRB, às 19h15, na Curuzu, pela 29ª rodada da Série B. Na 12ª colocação, com 36 pontos, o Papão busca a terceira vitória seguida como mandante para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

O técnico Marquinhos Santos ainda não definiu qual será o time titular. A única certeza é que o lateral Ayrton está fora porque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte. Por outro lado, o volante Augusto Recife e o atacante Marcão estão novamente à disposição depois de cumprirem suspensão automática em Varginha.

A boa notícia é que o volante Renato Augusto se recuperou de uma lesão no tornozelo, treinamento normalmente e deve voltar ao time após três jogos afastado. O meia Diogo Oliveira é dúvida, assim como o goleiro Emerson e o lateral-esquerdo Guilherme Santos, poupados do treino desta quarta-feira por conta de dores musculares.