Série B: Ainda sem vencer, técnico Marquinhos Santos elogia poder de reação do Paysandu

Papão está na beira da zona de rebaixamento, mas mesmo assim treinador vê melhora no time

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 12 (AFI) – Criticado desde o dia que foi anunciado como novo treinador do Paysandu, Marquinhos Santos, ao que indica, terá mais uma passagem em um clube de futebol sem conquistas. Contratado para dar sequência ao trabalho de Marcelo Chamusca, o comandante não conseguiu vencer nenhum dos três jogos disputados, mas mesmo assim rasgou elogios ao elenco após o empate por 1 a 1 com o Criciúma.

Marquinhos Santos: ainda sem vitórias no Paysandu (Fernando Torres/Paysandu)
Marquinhos Santos: ainda sem vitórias no Paysandu (Fernando Torres/Paysandu)
“Sabíamos das dificuldades que teríamos e dentro disso tivemos uma proposta inteligente de jogo. Os atletas se entregaram, correram, se doaram pelo resultado. Aos poucos vou conseguindo implantar o meu modelo de jogo, o que eu penso de futebol. O trabalho é de recuperação e estamos iniciando esse processo, evoluindo”, disse o treinador.

O Papão está na 16ª colocação na Série B, com 14 pontos, na beira da zona de rebaixamento. O póximo compromisso será diante do Vila Nova, em Itumbiara, já que o clube goiano foi punido com perdas de mando de campo pelo STJD.

“Nessa caminhada de jogos em sequência tem a interdição do Serra Dourada, e o jogo será em Itumbiara. Isso interfere. Pela distância o Paysandu sofre com isso. Agora é recuperar esses atletas e contar com as opções”, explicou.

aaa