Série B: Com proposta do exterior, Fernando Gabriel deixa o Paysandu

A diretoria bicolor, porém, disse que vai receber uma compensação financeira com a transferência do meia

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 19 (AFI) - As novidades não param por aí no Paysandu. Nesta segunda-feira, a diretoria confirmou que o meia Fernando Gabriel não vai vestir mais a camisa bicolor depois de receber uma proposta do exterior. No final de semana, o técnico Marcelo Chamusca já havia deixado o cargo para acertar com o Ceará.

"Ele foi liberado na semana passada para resolver assuntos familiares em sua cidade e nesse período recebeu uma proposta de um clube do exterior. O Paysandu liberou, mas vamos receber uma compensação financeira. Enfim, ele não retorna mais ao Paysandu e vamos buscar reforços após a definição da nova comissão técnica", disse o executivo de futebol André Mazzuco.

Fernando Gabriel era um dos principais jogadores do Paysandu neste início de Série B - Andrei Torres/ABC FC
Fernando Gabriel era um dos principais jogadores do Paysandu neste início de Série B
Contratado depois de um bom Campeonato Paulista pelo Novorizontino, Fernando Gabriel era um dos destaques do Paysandu neste início de Série B do Brasileiro. Em sete jogos, ele havia marcado dois gols.

O TIME!
Ainda sem definir o substituto de Marcelo Chamusca, o Paysandu enfrenta o Boa Esporte, às 20h30, na Curuzu, pela nona rodada da Série B, sob o comando interino de Rogerinho Gameleira, que já "assumiu a bronca" em outras ocasiões. Foram oito jogos como treinador, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

O treinador vai realizar muitas mudanças em relação ao time que enfrentou o Juventude no último final de semana. Na lateral-direita, Lucas Taylor entra no lugar do experiente Ayrton. Já no meio-campo, Renato Augusto e Hayner serão substituídos por Ricardo Capanema e Jhonnatan, respectivamente.

O atacante também vai passar por mudanças. Marcão vai para o banco de reservas e Daniel Amorim ganha uma oportunidade entre os titulares. A dúvida é quem será seu companheiro: Bergson ou Welinton Júnior.

Assim, o Papão deve entrar em campo com: Emerson; Lucas Taylor, Lombardi, Perema e Peri; Wesley, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Diogo Oliveira; Bergson (Welinton Júnior) e Daniel Amorim.