Presidente do Paysandu, ex-jogador colhe os frutos da organização e salário em dia

Papão briga pelo título estadual e sonha com o acesso na Série B

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 28 (AFI) - Vandick Lima é sangue novo e promissor entre os ultrapassados dirigentes brasileiros. Ex-atacante do Flamengo, Bahia, Juventude, entre outros, vereador mais votado de Belém e em seu terceiro mandato, ele assumiu a responsabilidade, em janeiro, de comandar o Paysandu - um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro.

Minha primeira missão foi acertar os salários e pagar tudo em dia. Isso tem sido feito com muito sacrifício. Mas é preciso para mostrar aos jogadores que temos responsabilidade. Queremos um Paysandu forte", comentou Vandick ao site Futebol Interior.

Para cuidar da gestão do futebol ele contratou o experiente Oscar Yamato (foto abaixo), que já trabalhou no futebol paranaense e paulista, tendo passado por clubes importantes, como Paraná e Atlético-PR e muitos clubes do interior do Paraná. Em 2010 revolucionou o futebol da Ferroviária e a colocou na Série A2 Paulista.

Outra atitude do mandatário foi manter Lecheva no cargo de treinador. O ex-jogador tem identidade com o Paysandu e é um profissional com grande potencial. Os frutos têm sido colhidos. O Paysandu é o atual campeão do 1º Turno e está na briga para levar o Returno e, consequentemente, o Estadual.

"Hoje, nosso foco é o Paraense. Assim que acabar a disputa, vamos dedicar com a mesma vontade para a Série B. A torcida está junto com nós e animada com a volta para a competição".

Na temporada passada, o Paysandu conquistou o acesso na Série C. A estreia na Série B será, em casa, contra o ASA.

Mais de Vandick Lima:
Ainda como jogador, Vandick Lima fez parte do grupo campeão do Módulo Verde da Copa União de 1987 pelo Flamengo. Ele virou ídolo no Paysandu, onde conquistou a Copa dos Campeões de 2002 vencendo o Cruzeiro na final.

Na ocasião, Vandick marcou três gols na vitória por 4 a 3. Ele encerrou a carreira um ano depois, em 2003. Na vida política, Vandick é um dos vereadores mais votados em Belém, cumprindo seu terceiro mandato. Agora, missão é conquistar o Estado do Pará e recolocar o Papão na elite nacional.