Rio Preto 0 x 1 Linense - Elefante supera Jacaré e aumenta jejum do rival

A vitória deixa o Elefante da Noroeste na quarta colocação da tabela de classificação, com 11 pontos

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 01 (AFI) - Desde a retomada do Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Preto ainda não conseguiu vencer. Jogando em seus domínios, na noite deste sábado (01), no Riopretão, pela sexta rodada, o Verdão da Vila Universitária foi derrotado por 1 a 0 para o Linense. O único gol aconteceu na segunda etapa, através de Yan.

Com o réves, o time comandado pelo técnico João Santos cai para a 13ª posição com os mesmo seis pontos. A vitória deixa o Elefante da Noroeste na quarta colocação da tabela de classificação, com 11 pontos.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

EM BRANCO

Rio Preto e Linense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. O time da casa, até aos quinze minutos, teve mais posse de bola, mas sem criar situação de gol. Na sequência, os visitantes foram melhores e poderiam até sair com a vitória parcial. Aos 18 minutos, Palmares, de fora da área, arriscou e a bola passou rente à trave num verdadeiro perigo. O guardião Lucio só ficou olhando sair pela linha de fundo.

Foto: Muller Merlotto Silva
Foto: Muller Merlotto Silva

Dois minutos depois, desta vez o número um do Jacaré precisou trabalhar no chute de William. Melhor na partida, o Elefante da Noroeste quase fez novamente, não fosse a atenção da zaga rio-pretense. O Rio Preto chegou com Ataliba, que dentro da pequena arriscou, mas fraco, para a defesa de Reynaldo.

MERECIDO

Na volta para o segundo tempo, o Linense voltou a campo com duas modificações e aos seis minutos o placar saiu do zero com Yan, que havia entrado no lugar de Romário. Bruno Moura fez boa jogada e tocou na medida para o atacante fazer 1 a 0. Na sequência, quase o tento de empate com Ataliba, que resolveu arriscar de longe e a bola passou com muito perigo à meta do arqueiro Reynaldo. Aos vinte minutos, o time visitante poderia ter ampliado em cobrança de pênalti desperdiçada por Carlinhos, que chutou pra fora.

Aos 30, o árbitro não assinalou uma penalidade, desta vez a favor do Rio Preto. O atacante rio-pretense Thiaguinho foi tocado dentro da área. No restante do jogo, o Rio Preto na base do desespero, foi em busca do tento de empate, mas o Elefante conseguiu neutralizar o time da casa e conquistou um bom resultado. Por aquilo que as duas equipes fizeram em campo, o triunfo do Elefante foi justo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sequência do Estadual, o Rio Preto joga novamente em casa na próxima terça-feira (04), às 20h, contra o Primavera. No mesmo dia, mas às 22h, o Linense encara, no Gilbertão, o Votuporanguense.

Colaboração: Oscar Silva, parceiro do Futebol Interior

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
01/05/2021
Horário
22h00
Local
Anísio Haddad - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Diego Augusto Fagundes

Renda
----
Assistentes
Samuel Augusto Vieira Paião e Raphael de Albuquerque Lima

Público
Portões Fechados
Cartões Vermelhos
Linense: Luis Felipe
Gols
Linense: Yan 6' 2T
Rio Preto
Lucio;
Diaz, Bruno Miguel, Luciano Souza e Lucas Piauí; Beto, Moíses, Iago Pereira (Gustavo) e Gabriel Ataliba (Ryan);
Luan Batoré e Thiaguinho (Afonso).
Técnico: João Santos
Linense
Reynaldo;
Bruno Moura, Felipe Costa, Glauco e Rodrigo Lobão;
Luiz Felipe, Carlinhos (Ricardinho), Junior Palmares (Alex Flávio) e William (Léo Gaucho);
Mario Sergio (Wesley) e Romário Becker (Yan).
Técnico: Edison Só