Nacional x Votuporanguense - Naça busca recuperação para voltar a brigar pela ponta

Já o CAV vem embalado por um bom empate diante do Comercial e tenta entrar de vez no G8

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 28 (AFI) - Depois de perder a chance de entrar de vez na briga pela liderança do Paulista A3 ao ser derrotado pelo Batatais, por 4 a 2, no duelo que marcou a retomada do estadual, o Nacional não tem tempo para lamentar e já volta a campo nesta quinta-feira (29). Jogando como mandante, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, o Naça recebe o Votuporanguense, às 20h, pela quinta rodada.

O duelo não irá acontecer na capital paulista, já que o Estádio Nicolau Alayon não tem estrutura de iluminação para receber jogos noturnos. Enquanto o Nacional aparece na quinta posição com seis pontos, o Votuporanguense vem embalado de três jogos sem derrota, sendo um empate com o Comercial por 2 a 2 o último e está em nono com cinco. O foco do CAV é entrar no G8.

Nacional e Votuporanguense duelam na 5ª rodada do Paulista A3
Nacional e Votuporanguense duelam na 5ª rodada do Paulista A3
NACIONAL
Para a partida diante da Votuporanguense, o técnico Ricardo Silva conta com o retorno do meia Gabriel Mendes, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar a disposição. Com isso, ele irá entrar na vaga de Pablo, que sentiu uma lesão no tornozelo e está fora, entregue ao DM.

Com isso, Nadson fará dupla de ataque com o artilheiro da competição, Eder Paulista, que ja tem quatro gols. Em entrevista ao Portal FI, o comandante assumiu toda a responsabilidade pela derrota contra o Batatais e pediu atenção para o jogo contra o Votuporanguense, que na visão dele tem bons jogadores que podem incomodar.

"Sabemos que estamos vindo de um resultado bem adverso contra o Batatais, que não estava previsto em nosso planejamento, que eu assumo a responsabilidade. Agora temos que ter foco contra a Votuporanguense, afinal o time deles tem bons jogadores como Ricardinho e Gabriel Barcos, então vamos ter que jogar tudo o que pudermos, sempre buscando nossos objetivos dentro do campeonato".

VOTUPORANGUENSE
Vindo de um bom jogo diante do Comercial na qual saiu perdendo por 2 a 0 e chegou ao empate com dois gols de Gabriel Barcos, o técnico Rogério Corrêa não deve fazer grandes mudanças no time titular. Isso porque, não há jogadores suspensos. De qualquer forma, ele acredita na busca por um bom resultado para a equipe deslanchar de vez na briga pela classificação.

“Na verdade, nós não perdemos dois pontos, ganhamos um. E a divisão é essa, ponto a ponto, jogo a jogo, tanto que agora nosso foco já é o Nacional. Aos poucos, com calma, a gente vai conseguir buscar a nossa classificação”, disse o comandante.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
29/04/2021
Horário
20h00
Local
Prefeito José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Gustavo Holanda Souza

Assistentes
Fabricio Porfirio de Moura e Paulo Cesar Modesto

Cartões Amarelos
Nacional: Gustavo França, Bruno Cruz
Votuporanguense: Israel, Nicolas

Gols
Nacional: Leandro Caju 48' 2T
Votuporanguense: Paulo Henrique 7' 2T, Israel 42' 2T
Nacional
Rafael;
Messias (Emerson Mi), Everton, Gustavo França e César (Chiclete);
Bruno Cruz (Brener), Guilherme Lobo (Paolo), Gigante e Mendes;
Wal (Éder Paulista) e Leandro Caju
Técnico: Ricardo Silva
Votuporanguense
Talles;
Maicon, Mateus Buiate, Paulo Henrique e Abraão (Israel);
Jair (Índio), Léo Santos, Nicolas (Vinícius Diniz) e Marquinhos (Jean);
Lorran (Lucas Mineiro) e João Marcos
Técnico: Rogério Corrêa