Nacional 1 x 2 Votuporanguense - CAV vence fora e se aproxima dos líderes da A3

O time visitante fez um grande segundo tempo e acabou conquistando os três pontos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Em briga direta pelo G-8, o Votuporanguense levou a melhor ao derrotar o Nacional pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Prefeito José Liberatti, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Com o resultado, o Votuporanguense chegou aos oito pontos, encostando nas primeiras posições. O Nacional, por outro lado, ficou estacionado com seis, mas ainda no 'bolo' do G-8.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO MORNO!
Nacional e Votuporanguense fizeram um primeiro tempo morno na noite desta quinta-feira. Apesar de jogar fora de casa, o CAV teve mais volume de jogo e criou a principal chance de gol. Nicolas roubou a bola na intermediária, avançou em liberdade e tabelou com Marquinhos, antes de exigir um milagre do goleiro Rafael em uma bela cabeçada. O arqueiro, inclusive, foi o principal destaques dos primeiros 45 minutos.

Do outro lado, o Nacional apostou em jogadas em cima de Wal. O atacante correu, batalhou, mas não conseguiu criar jogadas efetivas. O time mandante ainda abusou de lançamentos para dentro da área do Votuporanguense, sem sucesso. O CAV focou no contra-ataque e foi mais perigoso do que seu rival.

Votuporanguense derrota Nacional. Foto:  Rafael Bento
Votuporanguense derrota Nacional. Foto: Rafael Bento

VITÓRIA DO CAV
No segundo tempo, o Votuporanguense começou o jogo em cima do Nacional e precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Após cobrança de falta de Marquinhos, Paulo Henrique deu um leve desvio para abrir o placar. O CAV ainda desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar com Lorran. O atacante recebeu quase na linha do gol e, sem arqueiro, cabeceou para fora.

O Votuporanguense continuou em cima e ampliou aos 42 minutos. Em mais uma saída de bola grotesca do time do Nacional, Israel foi acionado em liberdade pela direita. Ele avançou livre e soltou o pé. O Naça chegou a diminuir com Leandro Caju, aos 49, mas nada que pudesse evitar a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Votuporanguense enfrenta o Bandeirante no sábado, às 20h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. No mesmo dia, às 22h, o Nacional visita o Penapolense, no Tenente Carriço, em Penápolis.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
29/04/2021
Horário
20h00
Local
Prefeito José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Gustavo Holanda Souza

Assistentes
Fabricio Porfirio de Moura e Paulo Cesar Modesto

Cartões Amarelos
Nacional: Gustavo França, Bruno Cruz
Votuporanguense: Israel, Nicolas

Gols
Nacional: Leandro Caju 48' 2T
Votuporanguense: Paulo Henrique 7' 2T, Israel 42' 2T
Nacional
Rafael;
Messias (Emerson Mi), Everton, Gustavo França e César (Chiclete);
Bruno Cruz (Brener), Guilherme Lobo (Paolo), Gigante e Mendes;
Wal (Éder Paulista) e Leandro Caju
Técnico: Ricardo Silva
Votuporanguense
Talles;
Maicon, Mateus Buiate, Paulo Henrique e Abraão (Israel);
Jair (Índio), Léo Santos, Nicolas (Vinícius Diniz) e Marquinhos (Jean);
Lorran (Lucas Mineiro) e João Marcos
Técnico: Rogério Corrêa