Capivariano 3 x 2 Barretos – Enfim a primeira vitória na Série A3!

Time de Capivari foi objetivo com a bola no campo de ataque, mas mostrou inúmeras falhas no sistema defensivo

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 27 (AFI) – Demorou, mas o Capivariano enfim venceu pela primeira vez no Campeonato Paulista da Série A3. Na noite desta terça-feira, o time de Capivari venceu o Barretos por 3 a 2, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela quarta rodada do Estadual. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

A vitória é extremamente importante para o Capivariano, que aparecia nas últimas posição e agora é o décimo colocado com quatro pontos ganhos. Já o Barretos chegou a terceira derrota consecutiva, estacionou nos três pontos e caiu para 12º lugar.

O confronto desta terça-feira marcou a estreia do técnico Bira Arruda no comando do Barretos. O treinador já viu que terá trabalho para recolocar o Touro dos Canaviais no caminho das vitórias dentro da competição.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

O JOGO
O Capivariano foi objetivo nos primeiros 45 minutos e mereceu a vitória parcial antes do intervalo. Desde o início do jogo, o time de Capivari teve maior posse de bola e encontrou muitos espaços na defesa do Barretos. Logo aos seis minutos, Corrêa deu lindo passe para Emanuel, que acabou finalizando no travessão.

Só que o Barretos conseguiu responder logo na sequência. Aos oito minutos, Patrick Alan dominou na entrada da área e arriscou chute forte que passou perto da trave do adversário. Depois disso, o time barretense foi dominado em campo e viu o Capivariano criar muitas chances de abrir o placar.

Aos 18 minutos, a zaga do Barretos saiu jogando errado e após confusão na área a bola sobrou nos pés de Neto Costa, que abriu placar.

Capivariano venceu pela primeira vez e subiu na classificação
Capivariano venceu pela primeira vez e subiu na classificação

Em vantagem no placar, o Capivariano diminuiu o ritmo, vacilou e o Barretos buscou o empate. Aos 40, Dodozinho fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, num belo gol no Barão de Serra Negra. Contudo, aos 45, Lucas Morais arriscou de longe, acertou o ângulo e recolocou o Capivariano na frente do placar.

No segundo tempo, logo aos 18 minutos o Capivariano aumentou a vantagem no placar com Neto Alexandre, que aproveitou sobra quase na marca do pênalti e encheu pé. Mas o Barretos não se abalou e fez o segundo aos 25, quando Patrick Allan recebeu cruzamento e finalizou forte, sem chances de defesa ao goleiro adversário.

No final do jogo o Barretos ainda pressionou o Capivariano e só não chegou ao empate graças a ótima atuação do goleiro Moisés.

PRÓXIMOS JOGOS
O Capivariano voltará a campo na quinta-feira para enfrentar o Linense, às 20 horas, no estádio Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), em Lins. Já o Barretos, no mesmo dia e horário receberá o Rio Preto, na Arena Fortaleza, em Barretos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
27/04/2021
Horário
20h00
Local
Barão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Rafael Castelli Prini

Renda
----
Assistentes
Fabio Rogerio Baesteiro e Raphael de Albuquerque Lima

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Capivariano: Emanuel, Corrêa
Barretos: Pedrinho, Hiago

Gols
Capivariano: Neto Costa 18' 1T, Lucas Morais 45' 1T, Neto Alexandre 18' 2T
Barretos: Dodozinho 40' 1T, Patrick Allan 25' 2T
Capivariano
Moisés;
Juan Santos (Lucas Soares), Jemmes, Pavani e Rômulo (Alysson);
Lucas Morais (Neto Alexandre), Emanuel, Corrêa e André (Wallace);
Neto Costa e Léo Paulino (Carlos Eduardo).
Técnico: Jardel Zamberlan
Barretos
William;
Hiago, Alemão, Luiz Fernando e Rodrigo Biro (Harinson);
Wlliiam Monteiro (Pedrinho), Ataliba (Guilherme William), Samuel e Patrick Alan;
Dodozinho (Maranhão) e David (Cristiano).
Técnico: Bira Arruda