Barretos 0 x 0 Rio Preto - Goleiro brilha e garante empate ao Jacaré

Com o resultado, o Rio Preto chegou a seis pontos, fora do G8, e o BEC agora tem quatro

por Agência Futebol Interior

Barretos, SP, 29 (AFI) - Numa grande jornada do goleiro Lucio, do Rio Preto, o time rio-pretense conseguiu um bom resultado ao empatar sem gols com o Barretos na noite desta quinta-feira(29), no estádio Fortaleza, pela quinta rodada do Campeonato Paulista Série A3.

Com o resultado, o Rio Preto chegou a seis pontos, fora do G8. Já o Barretos agora tem quatro pontos, na parte de baixo da tabela.

FRACO

Barretos e Rio Preto maltrataram a bola e fizeram um primeiro aquém da expectativa e o resultado não saiu do zero. O time da casa começou a partida fazendo pressão, mas sem sucesso até porque o setor defensivo rio-pretense esteve muito bem.

Na sequência da partida os visitantes equilibraram e teve uma oportunidade para marcar com Gabriel Ataliba que na entrada da área cobrou a falta para a defesa tranquila do arqueiro barretense. A bola chegou fraca. O BEC chegou com perigo dois minutos depois com Samuel que apareceu livre e cabeceou pra fora.

Foto: Muller Merlotto Silva
Foto: Muller Merlotto Silva
GOLEIRO É DESTAQUE

No segundo tempo tempo o duelo foi mais movimentado e as duas equipes criaram situações para marcarem. Aos 14 minutos, o time rio-pretense quase inaugurou o marcador com Moisés que na hora de concluir a zaga barretense salvou no momento certo. Seis minutos depois, o Touro do Vale deu o troco e quase fez, se não fosse a defesa do número um do Rio Preto, Lucio que fez a defesa em dois tempos. Primeiro com Cristiano e depois com David.

Aos 22 minutos, o time da casa acertou o travessão com David que cabeceou com precisão dentro da pequena área. Aos 39 minutos, em contra-ataque, o Verdão da Vila Universitária poderia ter marcado.

No arranque, Batoré escorregou no lance dando chance para o setor defensivo barretense tirar. A melhor oportunidade durante a partida aconteceu aos 44 minutos a favor do BEC. David foi puxado dentro da área pelo zagueiro Bruno Miguel. Na cobrança de Patrick Alan, o arqueiro rio-pretense defendeu. Final, 0 a 0, e méritos para o paredão Lucio.

PRÓXIMOS JOGOS

Na maratona de jogos, o Barretos volta a campo no próximo sábado (01), às 22h, quando encara fora de seus domínios, no Abreuzão, o Marília. No mesmo dia e horário, no Riopretão, o Rio Preto recebe o Linense.

Colaboração de Oscar Silva

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
29/04/2021
Horário
20h00
Local
Fortaleza - Barretos (SP)
Árbitro
Alceu Lopes Junior

Renda
----
Assistentes
Diego Morelli de Oliveira e Denis Matheus Afonso Ferreira

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Barretos: Rodrigo Biro
Rio Preto: Moisés, Gabriel Tota

Barretos
William;
Hiago (Harrison), Alemão, Danilo e Rodrigo Biro;
Pedrinho (William Monteiro), Ataliba (David), Maranhão e Samuel;
Dodozinho (Cristiano) e Patrick Alan.
Técnico: Bira Arruda
Rio Preto
Lucio;
Bruno Miguel, Xandão (Luan Batoré) e Luciano Souza (Diego Valin)
Diaz, Moíses, Gabriel Tota, Beto e Lucas Piauí;
Gabriel Ataliba (Klebinho) e Thiaguinho (Teteu).
Técnico: João Santos