Desportivo Brasil 0 x 0 Batatais – Restrição de gols na estreia da A3

Desportivo Brasil foi melhor do que o Batatais mas os gols não saíram na partida em Porto Feliz

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 06 (AFI) – O placar terminou como começou no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Desportivo Brasil e Batatais estrearam na Série A3 do Campeonato Paulista com um empate sem gols neste sábado.

O Desportivo jogou desde os 14 minutos da etapa final com um jogador a menos – Fábio Sá foi expulso- mas o Batatais não conseguiu chegar ao gol da vitória. Com pouca emoção e poucas chances criadas, o placar de 0 a 0 resumiu bem a partida.

As duas equipes somam um ponto na classificação.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO EMPATE

COMO FOI A ESTREIA?
O Desportivo iniciou a partida buscando o gol, mas no começo do jogo se mostrou pouco inspirado no setor de criação. A melhor chance, aconteceu aos 15 minutos, com Bruno Luka. Ele mandou rasteiro de fora da área e a bola passou perto do goleiro Felipe Ramos.

O time da casa seguia com maior posse de bola e buscava transformar isso em chance de gols. Aos 30, Guilherme Madruga achou Fabio Sá sozinho pela direita, mas o lateral foi bloqueado pela defesa adversária ao bater para o gol. Fábio Sá foi a principal alternativa ofensiva do Desportivo na primeira etapa.

O Batatais pouco chegou ao ataque no primeiro tempo, enquanto o Desportivo teve mais posse de bola, mas deveu na objetividade ofensiva. Antes de ir para o intervalo, Madalena quase abriu o marcador, mas parou na zaga adversária.

ETAPA FINAL
Assim como na primeira etapa, o lado direito, com o lateral Fábio Sá, era quem levava mais perigo ao gol do Batatais.

O panorama, porém, mudou aos 14 minutos, quando Fábio Sá parou o contra-ataque adversário e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso.

Com a expulsão, o técnico Elio Sizenando imediatamente mudou por atacado e mandou a campo Renan, Julian e Kaynan nos lugares, respectivamente, de Nathan Índio, Bruno Luka e Tito.

O Batatais não aproveitou a vantagem numérica e não levou perigo ao gol do Desportivo, se preocupando apenas em se defender na partida. O time da casa, mesmo com a expulsão, ainda buscou o ataque e terminou a partida procurando o gol da vitória. Nos acréscimos, quase fez, mas parou duas vezes seguidas no goleiro Felipe Ramos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o Batatais recebe o Primavera no estádio Osvaldo Scatena. No mesmo dia, o Desportivo vai até a Capital encarara o Nacional.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/03/2021
Horário
15h00
Local
Ernesto Rocco - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt da Silva

Assistentes
Denis Matheus Afonso Ferreira e Izabele de Oliveira

Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Diego Landis, Walison Madalena, Fábio Sá, Guilherme Madruga, Kaynan

Cartões Vermelhos
Desportivo Brasil: Fábio Sá
Desportivo Brasil
Levy Sabatim;
Fábio Sá, Edson, Diego Landis e Wellington Maciel (Leonan);
Nathan Índio (Renan Chaves), Guilherme Madruga, Bruno Luka (Julian) e Alex Nemetz;
Washington Tito (Kaynan) e Walison Madalena (Yago).
Técnico: Elio Sizenando
Batatais
Felipe Ramos;
Carlos Augusto, Rodrigo Augusto, Guilherme Costa e Danilo Silva (Sebastian);
Lucas Silva, João Pedro e Estevam;
Fabrício, Gabriel e Nonato (Hadson).
Técnico: Luciano Baiano