Velo Clube 2 x 0 Capivariano - Rubrão encaminha vaga para às semifinais da A3

O time de Rio Claro foi superior nos 90 minutos e construiu ótima vantagem para o duelo de volta em Santa Bárbara D'Oeste

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 18 (AFI) - Na partida da ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3, o Velo Clube foi superior e venceu o Capivariano por 2 a 0, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Lucas Paranhos e Lucas Duni fizeram os gols que deram a vantagem ao rubro-verde rio-clarense.

Velo Clube e Capivariano voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 15 horas, desta vez no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbára D’Oeste.

Com o ótimo resultado em casa, o Velo Clube jogará podendo perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais da competição. Já o Capivariano precisará vencer por três gols de diferença para seguir no campeonato. Caso o time de Capivari vença por 2 a 0 a classificação será definida nos pênaltis.

VEJA MELHORES MOMENTOS E OS GOLS

O JOGO
Em casa, o Velo Clube tomou a iniciativa e buscou o primeiro gol na partida. Logo aos 15 minutos, Paranhos roubou bola e arriscou de fora da área. O goleiro caiu no canto esquerdo e mandou para escanteio.

O Capivariano teve muita dificuldade de encontrar espaços no sistema defensivo do Velo Clube e pouco incomodou o goleiro rio-clarense. Diferente do Velo Clube, que conseguiu encaixar ótima troca de passes e abrir o placar aos 41 minutos. Niander dominou bola no meio e tocou para Paranhos, que finalizou cruzado e sem chances de defesa ao adversário.

Velo Clube comemora vitória. Foto: Gustavo Amorim
Velo Clube comemora vitória. Foto: Gustavo Amorim

BEM SUPERIOR
No segundo tempo o Velo continuou superior e ampliou o placar aos dez minutos. Niander cruzou na área, a bola sobrou e Lucas Duni encheu o pé, estufando as redes do goleiro Cris.

Em desvantagem no placar, não restou alternativa ao Capivariano senão sair mais para o jogo. Aos 16 minutos, Wallace aproveitou cruzamento na área e finalizou forte. A bola bateu no defensor do Velo e os jogadores ficaram reclamando de pênalti. O juiz nada marcou.

O Velo Clube adotou postura mais defensiva e conseguiu conter novas investidas do Capivariano para deixar o campo com ótima vantagem para o duelo de volta.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
18/10/2020
Horário
17h00
Local
Benito Angelo Castellano - Rio Claro (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Alex Alexandrino

Cartões Amarelos
Velo Clube: Niander , Felipinho
Capivariano: Douglas Netto, Rafael Pavani

Gols
Velo Clube: Lucas Paranhos 41' 1T, Lucas Duni 10' 2T
Velo Clube
Filipe Garça;
Everton Cruz, Leonardo Gobo, Diogo Henrique e Janilson;
Niander, Paranhos e Felipinho(Christian);
Igor (Samuel), Lucas Duni (Fauver) e Eurico
Técnico: Cléber Gaúcho
Capivariano
Christofer;
Denis, Arthur, Rafael Pavani e Matheus Oliveira;
Brendon, Léo Paulino (Carlos Alexandre), Alan Ribeiro (Emanuel) e Douglas Netto;
André Martins (Pedro Lopes) e Wallace (Carlos Eduardo)
Técnico: Jardel Bresolin