Velo Clube 1 x 0 Paulista - Um ano após acesso, Galo é rebaixado e volta à Segundona

Com gol de pênalti no fim, equipe de Jundiaí foi superada pelos rio-clarenses e se junta ao Grêmio Osasco no descenso

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 10 (AFI) - Um ano após conquistar o acesso, o Paulista está de volta ao Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe foi derrotada pelo Velo Clube neste sábado, por 1 a 0, no estádio Benitão, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 e terminou na lanterna da competição, com 11 pontos.

A equipe de Rio Claro, por sua vez, está classificada às quartas de final e encara o Capivariano, com a vaga nas semifinais decidida fora de casa. As datas das quartas de final ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol.

Espaço incorporado por HTML (embed)

O JOGO

O Paulista tinha uma dura missão na tarde deste sábado. Além de vencer, a equipe tinha de torcer por derrotas de Grêmio Osasco e Barretos para seguir viva. A segunda parte chegou a acontecer, pois os candidatos ao rebaixamento perderam na rodada, mas o Paulista não fez sua parte.

A equipe até tentou. Aos 17 minutos de jogo, Leandro perdeu chance incrível de abrir o placar para o Galo. Ele recebeu de cruzamento e, de frente para o gol, pegou muito mal na bola e mandou para fora.

A melhor oportunidade do Velo Clube na etapa inicial aconteceu com Felipinho, aos 34', em chute de primeiro que passou por cima da meta.

Paulista está rebaixado à Segundona do Paulista (Foto: Reprodução)
Paulista está rebaixado à Segundona do Paulista (Foto: Reprodução)

O Paulista voltou para o segundo tempo empenhado em conseguir o milagre para se manter na A3. Logo aos três minutos, Eduardo fez grande defesa após bola desviada, impedido o gol do Paulista. Aos 31, o arqueiro voltou a salvar o Velo Clube, após chute cara a cara de Alex Júnior.

Quando tudo parecia caminhar para o empate, resultado que também não servia ao Paulista, Vitão foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. Felipinho foi para a batida e converteu, aos 43', decretando a vitória do Velo Clube por 1 a 0.

OUTRO REBAIXADO

A outra equipe rebaixada à Segundona foi o Grêmio Osasco, após derrota para o Noroeste por 1 a 0, fora de casa. O GEO terminou na 15ª e penúltima colocação, com 12 pontos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
15h00
Local
Benito Agnelo Castellano - Rio Claro (SP)
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva

Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Robson Ferreira Oliveira

Cartões Amarelos
Velo Clube: Christian, Igor Eto’o , Leonardo Gobo, Lucas Paranhos, Luís Gustavo
Paulista: Leandro, Nicolas, Wandrew, Euller

Gols
Velo Clube: Felipinho 43' 2T
Velo Clube
Eduardo;
Everton, Leonardo Gobo, Diogo Henrique e Lucas Pavone (Janilson);
Niander, Lucas Paranhos (Luís Gustavo) e Eurico;
Christian, Felipinho e Igor Eto'o (Vitão).
Técnico: Cléber Gaúcho
Paulista
Agenor;
Danilo Mohamed (Everton), Euller, Guilherme e Wandrew;
Nicolas (Alex Júnior), Flávio (Magno Lobo) e Leandro Lima;
Rodolfo, Léo Mineiro e Jean Richard.
Técnico: Oliveira