Paulista A3: Pela vice-liderança, Comercial defende tabu em clássico com Batatais

Além de vencer, o Leão torce por tropeço do EC São Bernardo ante o Capivariano para ter vantagem de decidir em casa no mata-mata

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - Em clássico regional, Comercial e Batatais se enfrentam neste sábado (10/10), às 15 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, a terceira divisão estadual. As duas equipes já estão classificadas às quartas de final da competição.

O Alvinegro ribeirão-pretano não perde há oito jogos (sete vitórias e um empate) e vem de quatro vitórias seguidas. O Fantasma da Mogiana, por sua vez, não perde há seis jogos (duas vitórias e quatro empates) e vem de três empates consecutivos.

Comercial venceu Noroeste em Bauru na volta da disputa
Comercial venceu Noroeste em Bauru na volta da disputa

OLHO NA VICE-LIDERANÇA
O Leão aparece na terceira posição da tabela, com 27 pontos, mesma pontuação do vice-líder EC São Bernardo. O Noroeste é o líder isolado da Série A3, com 32 pontos ganhos. Já o Alvirrubro batataense ocupa o sétimo lugar, com 21 pontos, cinco de vantagem sobre o Olímpia, primeiro fora do G8. O Nacional (8º) fecha a zona de classificação, com 18 pontos ganhos.

Na rodada passada, com gols de Pedro Henrique e Wesley Tanque (2), o Comercial venceu o Olímpia, fora de casa, por 3 a 0, enquanto que o Batatais, com gol de Caíque, aos 49' do segundo tempo, empatou com o Velo Clube, em casa, por 1 a 1.

TABU DO LEÃO
De olho na vice-liderança, além de torcer por tropeço do EC São Bernardo ante o Capivariano, o Comercial entrará em campo defendendo seis anos de tabu sem perder para o rival batataense.

A última derrota para o Fantasma foi de 1 a 0, gol de Negueba, no Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais, pela Copa Paulista de 2014. De lá pra cá, foram mais seis confrontos, com um empate e cinco vitórias comercialinas.

ÚLTIMO DEU WO
O último confronto entre Comercial e Batatais, que seria realizado em Ribeirão Preto, pela Copa Paulista do ano passado, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por suposto envolvimento de jogadores do Fantasma com manipulação de resultados, decisão homologada pela FPF com vitória do time de Ribeirão Preto por 3 a 0.

CASEMIRO DESTACA MOMENTO DELICADO COM CORONAVIRUS