Noroeste 1 x 0 Grêmio Osasco - Líder geral, Norusca vence e rebaixa GEO

O único gol do jogo - que foi bastante movimentado - foi marcado por Pedro Felipe, ainda no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 10 (AFI) - Com a primeira colocação e a classificação já garantidas, o Noroeste terminou a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 com mais uma vitória. Jogando em casa, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, o Norusca recebeu e vence o Grêmio Osasco, pelo placar de 1 a 0, rebaixando o GEO para a Segundona de 2021. O único gol do jogo foi marcado por Pedro Felipe, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Noroeste encerrou a primeira fase na liderança, com 35 pontos somados. Em 15 jogos foram 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas quartas de final, o time de Bauru irá encarar o Nacional, que terminou em oitavo. No mata-mata serão dois jogos, com o time de melhor campanha tendo a vantagem de decidir em casa. Já o Grêmio Osasco ficou na 15ª e penúltima colocação, com 12 pontos, sendo rebaixado para a quarta divisão em 2021.

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
Precisando do resultado para se salvar do rebaixamento, o Grêmio Osasco começou a partida com uma marcação alta e fazendo pressão na área adversária. Logo aos três minutos, criou uma boa chance de abrir o placar. Matheus recebeu na entrada da área e chutou cruzado, levando muito perigo ao gol de Pablo, que só olhou a bola sair pela linha de fundo. Enquanto isso, o Noroeste tentava responder em jogadas de contra-ataque.

Noroeste vence Grêmio Osasco na última rodada do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste vence Grêmio Osasco na última rodada do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Em um desses lances, aos 15 minutos, o time da casa conseguiu responder a altura. Depois de um escanteio cobrado na área, a bola sobrou para Guilherme Teixeira, que soltou o pé de fora e obrigou o goleiro Charles a se esticar todo para fazer a defesa. Dez minutos depois, aos 25, em um lance parecido, França roubou a bola no meio-campo, foi avançado e arriscou da intermediária, levando muito perigo para o Grêmio Osasco.

Com isso, o Noroeste cresceu na partida e começou a dominar as chances de perigo do jogo. Aos 30, depois de um cruzamento na área, Guilherme Teixeira cabeceou firme e a bola explodiu no travessão. Na sequência, o duelo seguiu movimentado e o time da casa abriu o placar aos 41. Diego Souza invadiu a área e bateu na saída do goleiro, que ainda conseguiu fazer uma defesa, mas no rebote, Pedro pegou a sobra e empurrou para o fundo das redes. Por isso, o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, quando todos imaginavam que o Grêmio Osasco iria para o abafa em busca da virada para se salvar da zona de rebaixamento, foi o Noroeste que tomou as rédeas do jogo nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos nove minutos, Leleco recebeu um toque açucarado na entrada da área e bateu firme, obrigando o goleiro Charles a fazer uma grande defesa para evitar o que seria o segundo gol do Noroeste.

Minutos depois, o Noroeste até voltou a balançar as redes. Aos 15, Igor Pimenta cobrou uma falta na área e Fidel fez de voleio, mas em posição irregular, o árbitro marcou impedimento no lance e invalidou o gol. Aos 27 minutos, Paulo teve a chance de deixar tudo igual no placar. O atacante recebeu em profundidade e bateu na saída do goleiro, mas mandou por cima do gol. Nos minutos finais, o Norusca fez pressão, mas não conseguiu ampliar. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 1 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
10/10/2020
Horário
15h00
Local
Doutor Alfredo de Castilho - Bauru (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Renda
--
Assistentes
Mauro André de Freitas e Diego Morelli de Oliveira

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Noroeste: Renan, França
Grêmio Osasco: Marcos Iuri, Steylon, Caio Ribeiro

Gols
Noroeste: Pedro Felipe 41' 1T
Noroeste
Pablo;
Carlinhos (Maycon), Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan;
França (Denilton), Jonathas Paulista, Diego Souza (Leleco) e Igor Pimenta;
Pedro Felipe (Lucas Shalon) e Fidel.
Técnico: Luiz Carlos Martins
Grêmio Osasco
Charles;
João Goes (Léo Vitor), André, Gabriel Tonini e Caio Ribeiro;
Marcos Iuri, Vinicius (Paulo), Bruno Oliveira e Ruan;
Kaíque (Victor Wallace) e Matheus Dias (Steylon).
Técnico: Leonardo David