EC São Bernardo 3 x 2 Batatais - Cachorrão faz '6 a 2' no placar agregado e avança

O time alvinegro é o primeiro time semifinalista do Paulista A3 e segue vivo na briga pelo tão sonhado acesso

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) - O primeiro semifinalista do Campeonato Paulista da Série A3 foi conhecido na tarde deste sábado (24). Depois de sair em vantagem no jogo de ida das quartas de final ao vencer por 3 a 0, o EC São Bernardo conquistou mais um resultado positivo ao bater o Batatais, desta vez, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Primeiro de Maio, e segue vivo na briga pelo tão sonhado acesso e pelo título estadual.

Agora, o time alvinegro aguarda a definição dos outros semifinalistas para saber quem será seu próximo adversário no duelo que valerá o acesso, afinal apenas os finalistas sobem de divisão. Vale lembrar que a definição dos confrontos será em cima das campanhas. Ou seja, o primeiro time com melhor retrospecto - somando os pontos da primeira fase e dessas quartas de final - enfrenta o quarto colocado. Enquanto, o segundo enfrenta o terceiro. Atualmente, o EC São Bernardo tem 36 pontos somados.

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
Precisando do resultado para não ser eliminado, o Batatais começou a partida fazendo pressão na área adversária e criou uma grande chance logo aos dois minutos. Depois de uma bola mal afastada da defesa adversária, Caíque Silva recebeu um passe açucarado na área e conseguiu driblar o goleiro Maurício, mas acabou chutando na trave. Enquanto isso, o time mandante seguiu se defendendo como pode.

EC São Bernardo vence Batatais mais uma vez e avança no Paulista A3 (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
EC São Bernardo vence Batatais mais uma vez e avança no Paulista A3 (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)

Do outro lado, em sua primeira decida ao ataque, o EC São Bernardo foi preciso e abriu o placar, ficando com ainda mais vantagem. Aos nove minutos, Felipe encontrou o artilheiro Victor Sapo na entrada da área, se livrou dos marcadores e chutou firme, no cantinho, sem chances para o arqueiro do Batatais. Não contente com a vitória, os donos da casa seguiram em cima.

E aos 19 minutos fez mais um. Alexandre cruzou na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Felipe, que de perna esquerda, deixou um zagueiro para trás e bateu firme na saída do goleiro. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do EC São Bernardo por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Depois de algumas tentativas, o Batatais conseguiu diminuir. Aos 17 minutos, PC que havia acabado de entrar na partida, cobrou falta na área e Ian Carlo se adiantou ao goleiro para testar firme para o fundo das redes. Porém a resposta do EC São Bernardo também veio em forma de gols.

Aos 19 minutos, depois de um escanteio cobrado, a bola passou por todo mundo e ficou viva na área. Victor Sapo conseguiu cruzar para trás e Raul aparece para completar para o gol. À partir daí, o Batatais seguiu tentando incomodar e o EC São Bernardo passou a controlar a boa vantagem. Apesar disso, nos acréscimos, o Batatais conseguiu fazer mais um, desta vez com Adyson e fechou o placar em 3 a 2.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
24/10/2020
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Renda
--
Assistentes
Daniel Luis Marques e Veridiana Contiliani Bisco

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Dante, Wiliam
Batatais: Vitim

Gols
EC São Bernardo: Victor Sapo 9' 1T, Felipe 19' 1T, Raul 21' 2T
Batatais: Ian Carlo 17' 2T, Adyson 45' 2T
EC São Bernardo
Maurício;
Raphael, Dante, Alexandre e Eliandro (Esquerdinha);
Dudu, Osvaldir, Willian (Yuri) e Felipe (Lucas Gomes);
Victor Sapo (Wilson) e Chuck (Raul).
Técnico: Renato Peixe
Batatais
Felipe Gama;
Kleber, Guilherme Arruda, Maicon e Felipe Santana (Robinho);
Ian, Kawan (PC), Nicolas e Alex Pimpolho (Caíque Gomes);
Caíque Silva (Adyson) e Vitim.
Técnico: Nívio Caetano