Paulista A3: Com dois gols na ida das quartas, Victor Sapo empata na artilharia

Atacante do EC São Bernardo chegou a seis gols no torneio; Lucas Duni, do Velo Clube, também vive boa fase

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 20 (AFI) - As quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 começaram neste fim de semana e, nos jogos de ida, apenas o Velo Clube entre os que jogaram em casa conseguiu vencer. A maior vitória foi do EC São Bernardo, que fez 3 a 0 como visitante no Batatais e deixou bem encaminhada sua classificação. Autor de dois gols na partida, Victor Sapo se igualou aos artilheiros do torneio com seis no total.

Nos primeiros jogos eliminatórias, os times que fizeram melhor campanha na fase inicial mostraram superioridade. Além da vitória elástica do EC São Bernardo, o Comercial também venceu atuando como visitante – 1 a 0 sobre o Linense –, enquanto o Noroeste, líder da fase anterior voltou para casa com um empate sem gols contra o Nacional.

Com dois gols na ida das quartas, Victor Sapo empata na artilharia
Com dois gols na ida das quartas, Victor Sapo empata na artilharia

ARTILHARIA DISPUTADA
A disputa pela artilharia do torneio segue acirrada. Com os dois gols marcados no jogo contra o Batatais, Victor Sapo chegou a seis e igualou os Fabrício Daniel (Noroeste) e Gabriel Barcos (Rio Preto), artilheiros ao término da primeira fase e que não atuam mais na competição.

Outro forte concorrente ao posto é Lucas Duni, do Velo Clube. Ele marcou pelo quinto jogo seguido em que atuou e chegou a cinco gols no torneio. Já Douglas Netto (Capivariano) e Guilherme Teixeira (Noroeste), que também têm cinco gols, passaram em branco.

CONFIRA OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS DO TORNEIO:
6 gols:
Fabrício Daniel (Noroeste)*, Gabriel Barcos (Rio Preto)* e Victor Sapo (EC São Bernardo)
5 gols: Magrão (Barretos)*, Caio Cesar (Desportivo Brasil)*, Douglas Netto (Capivariano), Guilherme Teixeira (Noroeste) e Lucas Duni (Velo Clube)
4 gols: Léo Bahia (Maríia)*, Gustavo Índio (Nacional)*, Joãozinho (Linense), Pedro Felipe (Noroeste), Thiago Humberto (Linense), Thiago Nonato (Primavera)* e Wesley Tanque (Comercial)

Obs: Jogadores com * após o nome não estão mais disputando o estadual

Por Ruben Fontes Neto, especial para FPF