Paulista A3: Relembre quantos pontos foram suficiente pelo G8 e contra o Z2 em 2019

São Carlos, com oito, e Taboão da Serra, com dez, foram rebaixados para a Segundona Paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Até a interrupção do Campeonato Paulista da Série A3 por conta da pandemia do coronavírus. No momento da pausa, o Noroeste, com 26 pontos em 11 rodadas, é o único classificado às quartas de final, mas nenhum clube teve o rebaixamento confirmado.

Por isso, o Portal Futebol Interior resolveu olhar para a tabela da primeira fase da temporada passada - primeiro ano com 16 participantes (anteriormente, o Paulista A3 vinha sendo disputado por 20 agremiações) - para projetar pontuações necessárias.

DANI ALVES APROVEITA QUARENTENA. VEJA !

COMO FOI?
Em 2019, o líder Velo Clube somou 35 pontos e foi seguido por Capivariano, com 29, Desportivo Brasil, com 27, Noroeste, com 26, Barretos e Comercial, com 24, e Monte Azul e Osasco Audax, com 22. Com 20, o Primavera foi o primeiro fora do G8.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Por outro lado, o Z2 foi composto por São Carlos, com oito, e Taboão da Serra, com dez, enquanto Olímpia, com 13, foi o primeiro a respirar livre e se livrou do rebaixamento para a Segundona Paulista de 2020.

COMO ESTÁ?
Já em 2020, o G8 tem, além do Noroeste, EC São Bernardo, com 20, Velo Clube, Capivariano, Comercial e Batatais, com 18, Linense, com 15, e Desportivo Brasil, com 14. Lá embaixo, o Z2 tem Paulista, com sete, e Marília, com 11. O nono colocado é o Rio Preto, com 13, um a mais do que o Primavera, que ocupa o 14.º lugar.