Paulista A3: Noroeste e EC São Bernardo se manifestam sobre paralisação

Terceira Divisão do Estadual de São Paulo está parada por tempo indeterminado por conta da pandemia de coronavírus

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Reunião realizada na tarde desta segunda-feira, na sede da FPF, em São Paulo, confirmou a paralisação do Campeonato Paulista da Série A3 por tempo indeterminado por conta da pandemia de coronavírus. Dois dos participantes se manifestaram oficialmente sobre a questão: Noroeste e EC São Bernardo.

No momento, a Maquininha de Bauru aparece na liderança isolada, com 26 pontos após 11 rodadas. O Cachorrão do ABC, por outro lado, ocupa a segunda colocação, com 20, restando apenas quatro partidas da primeira fase para cada clube. Velo Clube, Capivariano, Comercial e Batatais, com 18, Linense, com 15, e Desportivo Brasil, com 14, fecham o G8.

Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste - Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

CONFIRA O QUE AVALIOU O NOROESTE
"Fomos a favor da paralisação. Era o que precisava ser feito. Por mais que essa parada prejudique o ritmo do nosso time que vem muito bem na competição, é nossa obrigação pensar no ser humano em primeiro lugar e na saúde de todos.

Ao longo da semana vamos avaliar e decidir o que será feito internamente", disse o presidente Rodrigo Gomes, o Mosca.

MEXICANO PARADO

CONFIRA OPINIÃO DO EC SÃO BERNARDO
"Decisão quase unânime entre os clubes. Foi muito civilizada e acertada. Com isso, parabenizo os envolvidos. No entanto, as responsabilidades do campeonato têm que ser definidas, principalmente, em relação ao campeão e ao vice.

O clube não pode competir 70% do torneio e, de repente, fazer de conta que não ocorreu ou deixar sem vencedores. Isso seria uma utopia. Os times vão comprometer orçamentos. Isso seria um desrespeito aos presidentes e uma vergonha para o torneio.

Tem que haver campeão e vice. Esse problema não é individual e, sim, coletivo. Apoio que não tenha descenso e que mantenha o acesso. Acredito que tenha oito times com essas intenções e em curto espaço de tempo seremos a maioria em conjunto com o presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos",afirmou o presidente Felipinho Cheidde.