Primavera x Rio Preto - Em situações parecidas, Fantasma e Jacaré fazem duelo direto

Ambas as equipes tentam voltar a vencer para entrarem de vez na briga pela zona de classificação para à próxima fase

por Agência Futebol Interior

Indaiatuba, SP, 07(AFI) - Com apenas uma vitória nas três primeiras rodadas, Primavera e Rio Preto se enfrentam neste sábado (08), às 15h, no Estádio Ítalo Mario Limingi, em Indaiatuba, focados em voltar a vencer para deslanchar na tabela do Campeonato Paulista da Série A3 e entrarem de vez na briga pelo G8, zona de classificação para a próxima fase do estadual.

O Primavera aparece na 10ª colocação com quatro pontos somados. Na primeira rodada, o Fantasma venceu o Capivariano em Indaiatuba, mas depois acabou derrotado pelo Desportivo Brasil e no duelo passado ficou no empate sem gols com o Marília. Já o Rio Preto bateu o Comercial na estreia e posteriormente perdeu para Velo Clube e Noroeste, ambos por 2 a 0.

PRIMAVERA
Focado em entrar no G8, o Primavera recebe o Rio Preto, neste sábado, confiante no bom momento como mandante. Afinal de contas, o Fantasma da Ituana não é derrotado no Gigante da Vila Industrial desde 8 de julho de 2018, quando o Mauá anotou 1 a 0, ainda pela Segundona Paulista. Depois disso, houve, além do título da Bezinha, mais cinco vitórias e três empates sob domínio tricolor.

Primavera e Rio Preto se enfrentam na quarta rodada do Paulista A3
Primavera e Rio Preto se enfrentam na quarta rodada do Paulista A3

Em 2019, o Primavera sequer avançou às quartas de final, já que ficou no nono lugar. Mesmo assim, mostrou bom aproveitamento em casa: foram quatro triunfos e três igualdades. Já em 2020, vitória, por 1 a 0, sobre o Capivariano. A grande questão, dentro das quatro linhas, é se o Primavera entra com dois ou três atacantes.

Na última rodada, Anderson Pelé e Alessandro Scheppa ficaram no banco de reservas, o que fez com que o time tricolor subisse a campo no 4-4-2, com Thiago Nonato e Erick Mendes no sistema ofensivo. De qualquer forma, não há desfalques por suspensão, o que pode fazer com que o técnico Daniel Sabino mantenha a escalação do empate sem gols com o Marília.

RIO PRETO
Com três desfalques, o Rio Preto, que vem de duas derrotas consecutivas, busca a reabilitação no Campeonato Paulista da Série A3 contra o Primavera. Para encarar o Fantasma da Ituana, o técnico esmeraldino, Régis Angeli, não poderá contar com a dupla de zaga titular - Glauco, que segue se recuperando de lesão, e Tevisan, que passará por uma cirurgia e ficará de molho por até seis meses.

O meia Vinícius Piveta, por outro lado, continua detido em Piracicaba. Além deles, o experiente lateral-esquerdo Ernani pediu a rescisão de contrato para a diretoria do Verdão e deixou o elenco rio-pretense. Já o meia-atacante Bruno Alexandre Rodrigues, que foi recém contratado, se quer vai para o banco de reservas, por conta das burocracias contratuais.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
15h00
Local
Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba (SP)
Árbitro
Paulo Santiago de Medeiros

Renda
R$ 4.440,00
Assistentes
Denis Antonio Mistrelo e Leonardo Jose Rodolfo Brandini

Público
354 pagantes - Total: 481
Cartões Amarelos
Rio Preto: Guilherme Lima, Teteu

Gols
Rio Preto: Gabriel Barcos 16' 1T, Iago Martins 17' 2T, Iago Martins 27' 2T
Primavera
Cleber Alves;
Silva, Rodrigo Arroz, Victor Henrique e Marcílio;
Jairo Blumer, Mateus Gomes (Anderson Ferreira), Matheus Silva (Sorriso) e Jardisson;
Thiago Nonato (Justino) e Erick Mendes.
Técnico: Daniel Sabino
Rio Preto
Roni;
Rafael Cursino (Arthur) Guilherme Lima, Bruno Miguel e Marquinhos;,
Hugo, Beto, Teteu (Fábio Pepe) e Rodolfo Freitas (William);
Iago Martins e Gabriel Barcos.
Técnico: Régis Angeli