Paulista x Rio Preto - A luta é contra a degola na Série A3 de SP!

O time de Jundiaí é o lanterna, enquanto que o Jacaré ainda não se firmou no torneio

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 14 (AFI) - Em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3, o Paulista enfrenta o Rio Preto neste sábado, às 16h, no estádio Jaime Cintra, pela sexta rodada. O duelo, neste momento, é contra o rebaixamento.

Recém-promovido à Série A3, o Paulista ainda não venceu e amarga quatro derrotas consecutivas. Não á toa o clube ocupa a lanterna, com apenas um ponto. A preocupação é grande, pois o Barretos, primeiro fora da degola, soma cinco.

O Rio Preto, por outro lado, vive altos e baixos. Com seis pontos, o Jacaré vem de derrota, por 3 a 2, diante do Olímpia e precisa abrir o olho para não se aproximar do descenso.

COMO VEM O PAULISTA?
A semana do Paulista de Jundiaí foi bastante movimentada com a saída do técnico Edson Fio e da empresa parceira Kah Sports, que fazia a gestão do futebol do clube há um ano. De qualquer forma, a diretoria do Galo do Japi agiu rápido e logo oficializou José Francisco de Oliveira, o Oliveira para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3. Para o jogo de estreia, o novo comandante já estará no banco de reservas.

Paulista busca a primeira vitória
Paulista busca a primeira vitória
De qualquer forma, a tendência é que ele não faça grandes mudanças no time que vem sendo titular. O zagueiro Carrasco, que cumpriu suspensão contra o Comercial, após levar um cartão vermelho na rodada anterior, volta a ficar a disposição. Mesmo assim, Dourado e Marcão devem seguir fazendo dupla titular de defesa.

“A gente quer chamar o torcedor para que venha e nos apoie. Cada um presente fará uma diferença muito grande e serão o nosso 12º jogador. Quando o torcedor quiser falar comigo pode chegar aqui, pois as portas sempre estarão abertas. Essa é minha maneira de trabalhar. Nós precisamos todos remar para o mesmo lado. É a única receita que eu conheço junto com o trabalho, que podem tirar o time desta situação", disse o comandante.

E O JACARÉ?
O Rio Preto tem desfalques para enfrentar o Paulista. A partida marcará a estreia do técnico esmeraldino João Santos, que estava no Sub-20 e entrou na vaga de Régis Angeli.

O novo comandante rio-pretense não poderá contar com o goleiro Roni, que ganhou alguns dias de folga após falhar duas vezes na derrota por 3 a 2 para o Olímpia - Ramon, dessa forma, ganha uma oportunidade na meta esmeraldina.

Outra baixa do Verdão da Vila Universitária é o lateral-esquerdo Marquinhos, que sofreu uma pancada no joelho - Assolan ocupará o setor. Por outro lado, Bruno Rodrigues, ex-meia do Atlanta (EUA), poderá fazer sua estreia.

"O Rio Preto tem um bom elenco e pode ficar entre os oito primeiros colocados. Espero começar com o pé direito e conquistar a vitória diante de um adversário que não vem bem na tabela, mas é perigoso jogando em seus domínios. Eles também tem estreia de treinador, um motivo a mais para animar o grupo", disse o comandante.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
15/02/2020
Horário
16h00
Local
Jaime Cintra - Jundiaí (SP)
Árbitro
Matheus Delgado Candançan

Renda
R$ 9.300,00
Assistentes
Danilo Nogueira da Silva e Patrick André Bardauil

Público
690 pagantes
Cartões Amarelos
Paulista: Nenê
Rio Preto: Bruno Miguel, Beto

Cartões Vermelhos
Rio Preto: Bruno Miguel
Gols
Paulista: Rafael Compri 46' 1T, Neto 40' 2T
Rio Preto: Gabriel Barcos 9' 1T
Paulista
Matheus Lopes;
Rafael compri (Daniel), Matheus Carrasco, Dourado e Yan;
Jhonson, Robinho (Cafu) , Magno e Lucas Para (Neto);
Alan Jonh e Nenê.
Técnico: Oliveira
Rio Preto
Ramon;
Rafael Cursino, Bruno Miguel, Guilherme Lima e Assolan;
Hugo, Teteu (Thiaguinho), Beto e Bruno Rodrigues (Iago Pereira);
Gabriel Barcos e Iago Martins (Renan Silva).
Técnico: João Santos