Paulista A3: Em busca da 1ª vitória, Comercial e Paulista se enfrentam pela 49ª vez

Foram 23 vitórias do Galo da Japi, contra 17 do Leão do Norte e 9 empates em 48 confrontos entre eles

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - O Comercial recebe o Paulista nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Ao longo dos anos, eles se enfrentaram 48 vezes por competições oficiais.

O retrospecto favorece ao Tricolor. São 23 vitórias do Galo da Japi, contra 17 do Leão do Norte e 9 empates. O Leão do Norte sofreu 73 gols e anotou 46. A maior goleada do confronto também pertence ao Paulista, que venceu o Comercial por 7 a 0, no Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo Paulista A2 de 2001.

No último encontro, com gols de Otávio Guti e Cesinha, o Leão do Norte venceu o Galo da Japi, de virada, por 2 a 1, em pleno Jayne Cintra, em Jundiaí, pela quinta rodada da segunda fase da Segundona Paulista de 2018. Cuadrado descontou.

Edson Fio comanda o Paulista - Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC - Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC
Edson Fio comanda o Paulista - Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC
SITUAÇÃO NA TABELA
As duas equipes ainda não venceram na competição e entram em campo em busca da reabilitação. Na rodada passada, o Leão perdeu, em casa, para o Velo Clube por 1 a 0, enquanto o Tricolor Jundiaiense foi derrotado, fora, pelo Noroeste por 2 a 0.

A equipe comercialina aparece na 14ª posição da tabela de classificação, com dois pontos, mesma pontuação do Marília, que abre a zona de rebaixamento. Já o Galo da Japi, que vem de três derrotas seguidas, segura a lanterna, com apenas um ponto.