Rio Preto 2 x 3 Olímpia - Galo Azul vence fora e entra no G8

Com o triunfo, o Galo Azul está no G8, na oitava colocação com sete pontos. Já o Jacaré é o nono colocado com os mesmos seis pontos

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 12 (AFI) - O Rio Preto foi surpreendido na noite desta quarta-feira jogando no estádio Anísio Haddad e perdeu por 3 a 2 para o Olímpia pela quinta rodada do Campeonato Paulista Série A3.

Para o time rio-pretense assinalou Gabriel Barcos (duas vezes), enquanto Paulo Vitor, Davidson e Eduardo Bahia fizeram para o quadro olimpiense.

Com o triunfo, o Galo Azul está no G8, na oitava colocação com sete pontos. Já o Jacaré é o nono colocado com os mesmos seis pontos. Numa noite infeliz, o número um do quadro esmeraldino falhou em duas oportunidades.

Foto: Muller Merlotto Silva
Foto: Muller Merlotto Silva

ELETRIZANTES

O jogo começou eletrizante e aos seis minutos, Barcos perdeu ótima oportunidade de inaugurar o marcador para o time da casa. Na cara do gol chutou fraco para a defesa do número um olimpiense.

Cinco minutos após, quem chegou com perigo foi o time visitante com Davidson. Em seguida, o Jacaré quase fez com Martins numa grande defesa de Janílson.

Aos 28, quase o gol dos visitantes numa cabeçada fulminante de Davidson para um verdadeiro milagre de Roni que mandou a bola para fora depois da cobrança de escanteio.

FALHAS

Para a tristeza do torcedor rio-pretense, aos 33 minutos em falha do arqueiro Roni, gol do Alviceleste com Paulo Vitor. A jogada partiu da cobrança de escanteio setor direito pelo alto.

Aos 38 minutos, Barcos por pouco não deixou tudo igual na boa defesa do goleiro olimpiense que conseguiu de mão trocada mandar a bola pra fora.

Aos 41, em outra falha do goleiro Roni, Davidson fez 2 a 0, A bola desviou no zagueiro rio-pretense encobrindo o goleiro.

CASTIGO

Na volta para o segundo tempo e no prejuízo, o Rio Preto voltou com tudo e logo aos oito minutos Barcos descontou pro Jacaré. Dentro da pequena área só teve o trabalho de tocar para a rede sem chance para o arqueiro do Alviceleste.

Com o gol, o Glorioso da Vila Universitária cresceu na partida criando várias situações para marcar até que aos 28, Barcos deixou tudo igual.

Quando tudo indicava o empate, o zagueiro Bahia apareceu de surpresa no último lance do jogo dando os números finais: 3 a 2 para o Olímpia.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela sexta rodada, o Rio Preto vai até Jundiaí, no próximo sábado, para encarar às 16h, no Jayme Cintra, o Paulista. No domingo, às 10h, o Olímpia recebe o Capivariano no Tereza Breda.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
19h00
Local
Anísio Haddad - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Diego Augusto Fagundes

Renda
R$ 7.710,00
Assistentes
Rodrigo Crosara e Marcelo Zamian de Barros

Público
617 pagantes
Cartões Amarelos
Olímpia: Linik , Márcio Marques, Janílson

Gols
Rio Preto: Gabriel Barcos 8' 2T, Gabriel Barcos 28' 2T
Olímpia: Paulo Vitor 33' 1T, Davidson 41' 1T, Eduardo Bahia 45' 2T
Rio Preto
Roni;
Rafael Cursino, Bruno Miguel, Guilherme Lima e Marquinhos (Assolan);
Hugo, Beto, Teteu (Renan Silva) e Rodolfo Freitas (Willian);
Gabriel Barcos e Iago Martins.
Técnico: Régis Angeli
Olímpia
Janílson;
Danilo, Eduardo Bahia, Márcio Marques e Michel;
Danilo Jarrão, Linik (Mizael), Paulo Vitor (Cleverson) e Vinícius Leite;
Davidson (Felipe Fumaça) e Jean Teodoro.
Técnico: Alexandre Ferreira