Marília 1 x 0 EC São Bernardo - MAC tira zica e desencanta na A3

Gol da vitória foi anotado pelo atacante Lucas Formiga após grande assistência de Sayão

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 12 (AFI) - O Marília tirou a zica na Série A3 do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, na quinta rodada, o MAC derrotou o EC São Bernardo, por 1 a 0, no Bento de Abreu, venceu pela primeira vez no torneio e respirou na luta contra o rebaixamento. O único gol do duelo foi anotado pelo atacante Lucas Formiga logo no início da partida.

Com o resultado, o time comandado pelo ex-centroavante Guilherme Alves pulou da zona de rebaixamento para o 13º lugar, voltando a sonhar com o G8 do torneio, com cinco pontos, deixando o Primavera com a vaga na degola. O EC São Bernardo, por sua vez, segue na zona de classificação, em sexto, com sete pontos.

O JOGO
O Marília começou a partida em ritmo forte. Logo aos dois minutos, Rafael Sayão recebeu cruzamento rasteiro e perdeu boa chance, parando em Maurício. Os donos da casa não diminuíram o ritmo e abriram o placar aos 21 minutos. Sayão recebeu no meio-campo e viu a entrada de Lucas Formiga. De um lado a outro, a bola foi parar nos pés do atacante, que tocou na saída do goleiro para concluir.

Atrás no marcador, o EC São Bernardo assustou no final do primeiro tempo finalização com estilo de Felipe da meia-lua. Ele matou no peito e bateu colocado, errando o alvo por pouco. A melhor chance dos visitantes veio logo após o intervalo. Após toque rápido, Victor Sapo saiu de frente para o gol, livre de marcação. Ele encheu o pé e acabou mandando para fora.

Se comportando bem em campo e segurando a pressão do rival, o Marília quase ampliou no final da partida em cobrança de falta de Fabrício, mas foi isso. Vitória magra, mas providencial para o MAC.

PRÓXIMOS JOGOS
Sábado é dia de rodada na Série A3. O Marília vai até Rio Claro enfrentar o Velo Clube, às 16 horas, no Benito Agnelo. Um pouco mais cedo, às 15, o São Bernardo recebe o Comercial, no 1º de Maio, no ABC Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
20h00
Local
Bento de Abreu - Marília (SP)
Árbitro
João Batista do Nascimento Avelino

Renda
R$ 4.510,00
Assistentes
Ricardo Pavanelli Lanutto e Diego Morelli de Oliveira

Público
610 pagantes
Gols
Marília: Lucas Formiga 21' 1T
Marília
Thiago Moraes;
Alexandre Lazarini, Walter Jr., Hítalo Rogério e Edu Pina;
Mykaell, Fabrício e Bruno Ribeiro;
Rafael Sayão (Alan Mota), Lucas Formiga (Dener) e Carlos André (Marcos Vilela)
Técnico: Guilherme Alves
EC São Bernardo
Maurício;
Yuri, Leo (Esquerdinha), Danilo e Eliandro (Rafinha);
Dudu, Vitor e Felipe;
Wilson (Hebert), Victor Sapo e Chuck
Técnico: Renato Peixe