Linense 2 x 1 Grêmio Osasco - Elefante vence de virada, afunda GEO e cola nos líderes

O time visitante abriu o placar no primeiro tempo, mas a pressão dos mandantes foi muito grande na etapa final

por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 07 (AFI) – O Linense bateu o Grêmio Osasco por 2 a 1, de virada, pela quarta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista na noite desta sexta-feira no estádio Gilbertão, em Lins.

Com a vitória, o time da casa chega aos sete pontos e cola no líder Noroeste, que tem dois pontos a mais, mas ainda joga na rodada. O segundo colocado Batatais, também com sete, também tem um jogo a cumprir.

Na outra ponta da tabela, o Grêmio Osasco segue estacionado nos três pontos e ainda não conquistou nenhuma vitória na competição. O time da Grande São Paulo está na 13ª posição e pode até terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

ASSISTÊNCIA DO GOLEIRO
Jogando em casa, o Linense buscou mais o ataque no início da partida, mas acabou sendo surpreendido aos nove minutos. O goleiro Charles fez uma defesa e ligou diretamente com o meia Bruno Felipe, que saiu na cara do gol e deu um bonito toque por cobertura para abrir o placar para o Grêmio Osasco.

O Linense não teve outra alternativa senão se lançar ao ataque e buscar o gol de empate, mas seguidos erros de passe impediam que o time da casa conseguisse encurralar o adversário.

VIRADA NO FIM
O empate só saiu mesmo no segundo tempo. Aos 31 minutos, Joãozinho ganhou a linha de fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Prata, que obrigou o goleiro Charles a praticar uma bela defesa. No rebote, Joãozinho cruzou de novo e, dessa vez, Felipe apareceu livre para completar para o gol.

A pressão continuou e, aos 37 minutos, João Carlos, que tinha acabado de entrar, aproveitou a sobra de bate-rebate dentro da área e bateu de primeira para marcar o gol da virada e garantir a vitória do Linense.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela quinta rodada da Série A3. O Grêmio Osasco recebe o Primavera no José Liberatti, em Osasco, enquanto o Linense vai à Comendador Souza, em São Paulo, para enfrentar o Nacional.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
07/02/2020
Horário
20h00
Local
Gilbertão - Lins (SP)
Árbitro
Willer Fulgêncio Santos

Renda
R$ 5.845,00
Assistentes
Rodrigo Crosara e Renan Franklin Rio Grejo

Público
433 pagantes
Gols
Linense: Felipe 31' 2T, Léo Torres 37' 2T
Grêmio Osasco: Bruno Felipe 9' 1T
Linense
Vinicius;
Felipe, Yuri, Islan e Taira;
PC, Teco, (João Carlos), Maicky e Ricardinho (Léo Torres);
Joãozinho e Jean (Prata).
Técnico: João Vallim
Grêmio Osasco
Charles;
Henrique, Caio Talarico, Gabriel Tonini e Bruno Henrique;
Gustavo, Léo Rafael, Nicholas e Bruno Felipe;
Abeny (Juan) e João Pedro.
Técnico: Bruno Liu Lorenço