Grêmio Osasco 1 x 0 Primavera - Gol nos acréscimos garante 1ª vitória na A3

Com o resultado, o GEO agora tem seis pontos na 11ª colocação, encostando de vez no G8.

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 12 (AFI) - Com gol nos últimos minutos, o Grêmio Osasco conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista Série A3. Na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada, recebeu o Primavera no Estádio Prefeito José Liberatti e triunfou por 1 a 0, com gol de Abeny.

Com o resultado, o GEO agora tem seis pontos na 11ª colocação, encostando de vez no G8. O Primavera, por outro lado, acumula três derrotas e um empate nos últimos jogos e continua com quatro pontos na antepenúltima (14º) posição, apenas uma fora do Z2.

O JOGO

O primeiro tempo não teve muitas oportunidades. Logo no começo, o time mandante assutou com Nicholas, que cabeceou após cobrança de escanteio, e exigiu grande defesa do goleiro.

O lance mais perigoso do Primavera, foi com Rodrigo Arroz. Ele cabeceou com perigo depois de cobrança de falta de Jardisson, embora o lance já fosse irregular por impedimento.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Grêmio Osasco até se postou melhor em campo, com mais iniciativa, mas sem efetividade. Mas o volume de jogo deu resultado e o time ficou cada vez mais ofensivo na parte final.

Aos 33, João Pedro arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro. Aos 43, Léo Rafael recebeu na cara do gol em rápido e bonito contra-ataque, mas chutou por cima.

GOL NO FIM

Quando tudo parecia definido, o gol saiu aos 48. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e Abeny, mesmo de costas para o gol, conseguiu finalizar girando e garantiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 15h, pela sexta rodada. O Grêmio Osasco visita o Desportivo Brasil no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e o Primavera recebe o Batatais no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
19h00
Local
Prefeito José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Marcio Mattos dos Santos

Assistentes
Felipe Camargo Moraes e Ademilson Lopes da Silva Filho

Cartões Amarelos
Grêmio Osasco: Léo Rafael, Caio Tala, Léo Vitor
Primavera: Jairo

Gols
Grêmio Osasco: Abeny 47' 2T
Grêmio Osasco
Charles;
João Vitor, Caio Talarico, Gabriel Tonini e Vinicius Henrique (Bruno Henrique);
Gustavo (Abeny), Léo Rafael, Nicholas (Léo Vitor) e Bruno Felipe;
Formiga e João Pedro.
Técnico: Bruno Liu Lorenço
Primavera
Cleber Alves;
Silva, Rodrigo Arroz, Victor Henrique e Marcílio;
Jairo Blumer, Matheus Silva, Anderson Pelé (Mateus Alves) e Jardisson;
Thiago Nonato (Wagner) e Eric Mendes (China).
Técnico: Paulo Pereira