EC São Bernardo x Rio Preto - Cachorrão e Jacaré se enfrentam focados em seguir no G8

O duelo direto entre dois times que estão brigando para avançar às quartas de final irá acontecer no Estádio Primeiro de Maio

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 28 (AFI) - Após a derrota para o Primavera na rodada passada, o EC São Bernardo busca a recuperação para seguir na zona de classificação para às quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. Em casa, no Estádio Primeiro de Maio, o Cachorrão recebe o Rio Preto, às 15h, deste sábado (29). Porém a missão não será fácil, afinal o Jacaré também quer se manter no G8.

Com dez pontos, o time do ABC aparece na sétima colocação na tabela. Já os visitantes, vem logo abaixo, em oitavo, com nove pontos e tentam embalar a segunda vitória depois de bater o Barretos, por 3 a 2. Até por conta disso, o duelo promete ser bastante equilibrado na Grande São Paulo.

EC São Bernardo e Rio Preto se enfrentam na 8ª rodada do Paulista A3
EC São Bernardo e Rio Preto se enfrentam na 8ª rodada do Paulista A3
EC SÃO BERNARDO
Focado em voltar a vencer, o EC São Bernardo fez na tarde desta sexta-feira seu apronto final para encarar o Rio Preto. Para este confronto, o volante Willian e o atacante Raul seguem entregues ao departamento médico se recuperando de algumas lesões um pouco mais graves, mas no mais, não há desfalques por suspensão.

E, por isso, a base do time deve ser a mesma da rodada passada. Além disso, o técnico Renato Peixe aproveitou para destacar a importância do jogo.

"Mais uma partida difícil, que costumamos dizer no futebol que é de seis pontos. Nossa equipe fez um bom trabalho durante a semana e esperamos colocar em prática para conseguir o resultado positivo. Com a vitória vamos ficar no pelotão da frente e com o placar inverso podemos perder algumas posições. Então, o jogo é de extrema importância", disse o comandante.

RIO PRETO
Para encarar o EC São Bernardo, o técnico João Santos poderá contar com a estreia do meia Hugo Rodrigues, que foi contratado recentemente junto ao União Beltrão-PR e já deve ir a campo, fazendo a sua estreia com a camisa do Rio Preto.

Além dele, mais dois zagueiros retornam ao time. Bruno Miguel cumpriu suspensão automática na rodada passada diante do Barretos por ter sido expulso contra o Paulista e Glauco foi liberado pelo Departamento Médico após se recuperar totalmente de uma contratura muscular. Mesmo assim, ambos devem começar a partida no banco de reservas, como opção para o decorrer do jogo.

"Fizeram um grande jogo contra o Barretos não só pelo resultado, mas pela dedicação e aplicação em campo. Senti mais uma vez muita união e alegria dos atletas. São dois jogos muitos difíceis, mas temos um time muito bom, focado e bem preparado. Boa a sorte a eles", disse o presidente José Eduardo Rodrigues.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
29/02/2020
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Alester Clauli da Costa Tambelli

Renda
R$ 1.405,00
Assistentes
Leandro Fernandes Rodrigues e Denis Antonio Mistrelo

Público
232 pagantes
Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Dudu, Messias, Felipe
Rio Preto: Pepe

Cartões Vermelhos
EC São Bernardo: Assis
Gols
EC São Bernardo: Chuck 17' 1T
EC São Bernardo
Maurício;
Messias, Raphael, Alexandre e Assis;
Dudu, Esquerdinha (Luiz Fernando), Vitor e Felipe (Mariano);
Victor Sapo e Chuck (Hebert).
Técnico: Renato Peixe
Rio Preto
Ramon;
Rafael Cursino (Willian), Guilherme Lima, Téssio e Assolan; Hugo (Fábio Pepe), Beto e Hugo Rodrigues (Rodolfo Freitas);
Iago Martins, Gabriel Barcos e Thiaguinho.
Técnico: Bruno Rebolo (interino)