Desportivo Brasil 1 x 1 Nacional - DB busca empate e se segura na vice-liderança da A3

O Naça fez um bom jogo, mas se acomodou com o resultado e acabou cedendo o empate

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 08 (AFI) - O Desportivo Brasil saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 diante do Nacional na tarde deste sábado, no estádio Ernesto Rocco, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O time de Porto Feliz se segurou na vice-liderança

Com o resultado, o Desportivo Brasil foi a sete pontos, assim como EC. São Bernardo, Batatais e Linense. O Nacional, por outro lado, acabou caindo para a oitava posição, com seis.

MORNO!
Apesar de jogar fora de casa, o Nacional tomou a iniciativa do jogo e criou as principais chances de gol na primeira etapa. Em tentativa de Léo Ribeiro, Leandro Santos fez a defesa. Na sequência, André Rocha cruzou para área, Alan escorou paro o meio e Diego Chiclete testou forte para defesa do goleiro.

O Desportivo Brasil equilibrou as ações, deixando o duelo truncado. No entanto, o Nacional ainda seguiu dando algumas escapadas. Cruzamento de André Rocha pela esquerda do ataque, Diego Chiclete, de cabeça, assustou o goleiro. A bola saiu caprichosamente.

Desportivo Brasil e Nacional ficam no empate. Foto: Deivid Silva / Nacional AC
Desportivo Brasil e Nacional ficam no empate. Foto: Deivid Silva / Nacional AC

A equipe mandante demorou, mas ameaçou nos minutos finais. Lynneeker recebeu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou mascado. A bola atravessou a área e seguiu pela linha de fundo.

VITÓRIA DO NAÇA
O Nacional voltou melhor para o segundo tempo e acabou abrindo o placar aos 17 minutos. Após escanteio bem cobrado de André Rocha, Gabriel subiu e testou firme abrindo para o fundo das redes.

A resposta veio em uma falta perigosa para o Desportivo Brasil. Após a batida a bola raspa a trave do arqueiro Luis Henrique. O time de Porto Feliz foi crescendo e acabou deixando tudo igual com gol marcado por Caio César, de pênalti, após a bola bater na mão de Thiago Pereira.

Nos minutos finais, o Nacional recuou ainda mais e acabou segurando os avanços do adversário, conquistando assim, ao menos, um ponto longe de casa.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Nacional enfrenta o Linense na quarta-feira, às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Desportivo Brasil visita o Capivariano no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D'Oeste.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
15h00
Local
Ernesto Rocco - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Alysson Fernandes Matias

Renda
R$ 4.470,00
Assistentes
Diogo Correia dos Santos e Ricardo Pavanelli Lanutto

Público
390 torcedores
Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Nathan Índio, Fábio Sá
Nacional: Ricardinho

Gols
Desportivo Brasil: Caio César 35' 2T
Nacional: Gabriel 17' 2T
Desportivo Brasil
Leandro Santos;
Fábio Sá, João Victor, Jorge Miguel e Wellington;
Nathan Índio (Alex), Lynneeker, Neto Alexandre (Campanholo) e Caio César (Moisés);
Caio Vieira e Bruno Luka
Técnico: Élio Sizenando
Nacional
Luis Henrique;
Alan, Gabriel, Diego Chiclete e Thiago Pereira;
André Rocha, Matheus Teta, Jadson e Gui (Ricardinho);
Vinicius Faria (Índio) e Léo Ribeiro (Palito)
Técnico: Tuca Guimarães