Comercial x Velo Clube - Bafô busca 1ª vitória para se afastar do Z2 e 'deslanchar'

Porém a missão não será fácil, já que o Galo Vermelho precisa voltar a somar pontos para seguir na parte de cima da tabela

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) - O começo do Comercial no Campeonato Paulista da Série A3 não é nada animador. Com duas derrotas e um empate, o Bafô ainda procura a primeira vitória para sair da parte debaixo da tabela e briga pelo G8. Neste sábado (08), o time alvinegro volta a jogar em casa quando recebe o Velo Clube, no Estádio Palma Travassos, às 16h, em Ribeirão Preto. Porém a missão não será fácil, já que o Galo Vermelho precisa voltar a somar pontos para seguir na parte de cima da tabela.

Com apenas dois pontos somados, o Comercial aparece na 14ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Após estrear com derrota para o Rio Preto, o alvinegro vem de dois empates seguidos contra Grêmio Osasco e Nacional. Já o Velo tem quatro pontos e está na sétima colocação. Na estreia empatou sem gols com o Olímpia, depois venceu o Rio Preto por 2 a 0 e na última rodada foi superado pelo Desportivo Brasil.

Comercial e Velo Clube se enfrentam na 4ª rodada do Paulista A3
Comercial e Velo Clube se enfrentam na 4ª rodada do Paulista A3
COMERCIAL
Ainda sem vencer no Campeonato Paulista da Série A3, com um retrospecto de duas derrotas e um empate, o Comercial volta a campo neste sábado (08) para enfrentar o Velo Clube, focado em fazer jus ao fator casa para conquistar o primeiro resultado positivo dentro do estadual. Para o duelo, o técnico Roberval Davino segue tento apenas o lateral-esquerdo Cortez como desfalque.

Ele sofreu uma fratura no tornozelo durante a primeira rodada contra o Rio Preto e ficará de fora dos gramados por pelo menos seis meses. Brayan, que vem atuando improvisando na posição nos últimos jogos e sendo elogiado, deve ficar no local de forma definitiva até o fim do estadual. No mais, a tendência é que o time titular seja o mesmo.

Já a falta de gols do Bafô neste começo do estadual - em três rodadas apenas um gol marcado - está incomodando o meio-campista Bruno Sábia, que pediu mais calma ao setor ofensivo, mas afirmou que a equipe está focada em sair dessa parte debaixo da tabela.

"Falta tranquilidade para o nosso ataque. Quando chegarmos na frente do gol temos que ter calma, levar a situação com serenidade porque só assim a bola vai começar a entrar. Estamos focados, o grupo está fechado tentando melhorar e vamos em busca das vitórias".

VELO CLUBE
Para o duelo contra o Comercial, o técnico Cléber Gaúcho não deve fazer grandes mudanças em relação aos times que começaram os jogos das rodadas passadas, mas há algumas dúvidas no meio-campo e no ataque. Nos treinos desta semana, o comandante deu a entender que Anderson Brito e Edu Gonçalves podem aparecer entre os titulares. Assim, Igor Eto'o e Rodney podem perder a vaga. Mas a tendência é que apenas uma dessas substituições realmente aconteçam.

Ambos foram bem no jogo-treino realizado na segunda-feira, entre os reservas do Velo Clube contra os jogadores que também não estão tendo chances no elenco da Ferroviária. Em campo, o time de Araraquara venceu o duelo por 5 a 2, mesmo jogando em Rio Claro. Mas mesmo assim, o técnico Cléber Gaúcho viu a atuação desses dois jogadores com bons olhos.

No mais, o jovem atacante Caio Henrique, recém chegado por empréstimo do São Bernardo FC, deve começar a partida como opção no banco de reservas. Ele foi campeão da Segundona com o Primavera em 2018 e na temporada passada vestiu as cores do XV de Jaú.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
16h00
Local
Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Jefferson Dutra Giroto

Assistentes
Ricardo Luis Buzzi e Marcos Santos Vieira

Cartões Amarelos
Comercial: Jonathan , Jeferson Garcia, Otávio Gutti
Velo Clube: Janilson , Anderson Brito, Filipe Garça

Gols
Velo Clube: Anderson Brito 1' 1T
Comercial
Iago Hass;
Welder (Cesinha), Otávio Gut, Rodrigo Sabiá e Brayan;
Jonathan (Zé Andrade), Juninho Arinos, Ademir e Bruno Sabiá;
Jeferson Garcia e Laionel (Daniel Bueno).
Técnico: Roberval Davino
Velo Clube
Filipe Garça;
Everton, Gabriel Caran, Alexandre Carvalho e Janilson;
Eurico, Anderson Brito, Niander e Lucas Negueba (Thiago);
Rodney (Arthur) e Elton Morelato (Lucas Duni).
Técnico: Cléber Gaúcho