Comercial x Paulista - Equipes se enfrentam em busca da primeira vitória na A3

As duas equipes ainda não venceram na competição e entram em campo em busca da reabilitação

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) - Ainda sem vencer, Comercial e Paulista se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 20h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3.

SITUAÇÃO NA TABELA

As duas equipes ainda não venceram na competição e entram em campo em busca da reabilitação. Na rodada passada, o Leão perdeu, em casa, para o Velo Clube por 1 a 0, enquanto o Tricolor Jundiaiense foi derrotado, fora, pelo Noroeste por 2 a 0.

A equipe comercialina aparece na 14ª posição da tabela de classificação, com dois pontos, mesma pontuação do Marília, que abre a zona de rebaixamento. Já o Galo da Japi, que vem de três derrotas seguidas, segura a lanterna, com apenas um ponto.

COMERCIAL

O Comercial apresentou duas novidades para a sequência do Campeonato Paulista Série A3. O novo treinador, Fahel Júnior, e o atacante Lucas Lino foram recebidos pela comissão técnica e pela imprensa na manhã desta terça-feira.

O novo treinador chega com a missão de mudar o atual panorama da equipe alvinegra, que é a 14ª colocada na Série A3, empatada em pontos com o Marília, primeiro time da zona de rebaixamento. Ontem, Fahel Júnior comandou um treinamento como preparação para o confronto e para conhecer o elenco do Comercial.

Foto: Divulgação / Comercial
Foto: Divulgação / Comercial

"Conheci um pouco do elenco no treino e também vi alguns jogos da A3. Reuni a comissão técnica para saber mais sobre os atletas. Vamos dar três sessões de treinamentos, para colocar meu pensamento de jogo, em termos de intensidade e criação", disse o novo comandante.

PAULISTA

O Galo da Japi não mais poderá mais contar com o lateral Victor Emerson, que se transferiu para o Fortaleza. Cria tricolor, estreou entre os profissionais na temporada passada, marcando três gols em 29 partidas no título da Segundona Paulista. Neste ano, foi a campo apenas uma vez.

Outra baixa do técnico Edson Fio é o zagueiro Matheus Carrasco, expulso diante do Noroeste. Ronaldo Dourado, que entrou na partida disputada no Alfredão, em Bauru, surge como favorito a assumir a vaga.

Após quatro rodadas da primeira fase, o Paulista aparece na 16ª e última colocação da tabela, com apenas um pontos, e está dentro da zona de rebaixamento junto com o Marília, com dois. Comercial, com dois, e Grêmio Osasco, com três, são os primeiros fora do Z2.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
20h00
Local
Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Rodrigo Santos

Renda
R$ 13.360,00
Assistentes
Marlon Spinola e Veridiana Contiliani Bisco

Público
1.028 torcedores
Cartões Amarelos
Paulista: Arthur

Gols
Comercial: Rodrigo Sabiá 40' 1T, Brayan 35' 2T
Paulista: Rafael Compri 37' 1T
Comercial
Iago Hass;
Welder, Gut, Rodrigo Sabiá e Brayan;
Romarinho, Cesinha (Lucas Parra) e Bruno Sabiá (Daniel Bueno);
Zé Andrade, Juninho e Laionel (Lucas Lino).
Técnico: Fahel Júnior
Paulista
Matheus Lopes;
Rafael Compri, Dourado, Murylo e Arthur;
Jhonson, Magno (Daniel) e Lucas Pará (Netinho);
Nenê, Cafú e Alan John.
Técnico: Edson Fio