Paulista A3: Capivariano tenta acabar com tabu em casa diante do Desportivo Brasil

Em quatro jogos realizados em Capivari, o Leão jamais venceu o Dragão Chinês como mandante

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - O Capivariano recebe o Desportivo Brasil na tarde desta quarta-feira (12), às 15h, no estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste por estar com a Arena Capivari interditada, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Leão da Sorocabana jamais venceu o Dragão Chinês como mandante.

Na rodada anterior, o Leão da Sorocabana empatou com o Barretos, fora de casa, por 0 a 0, enquanto o time de Porto Feliz empatou, em casa, com o Nacional por 1 a 1.

O Capivariano é o décimo colocado, com quatro pontos, um atrás do Nacional, que fecha a zona de classificação à fase de quartas de final. Já o Dragão Chinês aparece na terceira posição da tabela, com sete pontos, cinco atrás do líder Noroeste.

Jogando pela Copinha desse ano, o Desportivo Brasil bateu o Capivariano (Foto: Renan Camargo/ DB)
Jogando pela Copinha desse ano, o Desportivo Brasil bateu o Capivariano (Foto: Renan Camargo/ DB)

TABU

Tentando entrar no G8, o Leão da Sorocabana tenta acabar com tabu. Na história, o Capivariano jamais venceu o Desportivo Brasil como mandante.

Até aqui, foram quatro confrontos realizados entre eles na cidade de Capivari, com quatro triunfos do Dragão Chinês, com direito a goleada por 5 a 1 em 2010.

OITO CONFRONTOS
No geral, Capivariano e Desportivo Brasil se enfrentaram oficialmente oito vezes, com seis vitórias dos portofelicenses, um empate e apenas um triunfo dos leoninos.

No ultimo encontro, com gol de Bruno Sabiá, o Capivariano venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela 13ª rodada do Série A3 do ano passado.