EC São Bernardo 1 x 0 Olímpia - Cachorrão do ABC leva a melhor sobre o Galo Azul

Equipe mandante venceu o time visitante com gol solitário de Wilson, aos 14 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) - Sonhando com o acesso no Campeonato Paulista da Série A3, o EC São Bernardo conquistou um resultado extremamente importante: na tarde deste sábado, recebeu o Olímpia, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e venceu por 1 a 0. Wilson, aos 14 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do confronto, válido pela quarta rodada da primeira fase.

Com o resultado, o Cachorrão do ABC subiu para os sete pontos, dentro do G8, o grupo de classificação para as quartas de final, e aguarda o complemento das partidas do dia, além de Batatais x Marília, que se enfrentam na manhã de domingo. O Galo Azul, por outro lado, fica com quatro pontos e também espera pelos demais jogos.

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
Atuando em casa, o EC São Bernardo é que começou a partida ditando o ritmo. Com pouco mais de um minuto, boa jogada pela direita. Chuck cruzou, a zaga visitante falhou, e Victor Sapo ficou com a bola. O atacante dominou e bateu de chapa, mas triscou a trave.

Pouco depois, aos três, Chuck arriscou da entrada da área, tentando encobrir o goleiro Janilson, que se esticou todo e colocou para escanteio. Depois disso, o Olímpia acertou a marcação e passou a se expor menos.

EC São Bernardo 1 x 0 Olímpia - Fotos: Brendow Felipe
EC São Bernardo 1 x 0 Olímpia - Fotos: Brendow Felipe
Assim, demorou para que nova chance fosse criada pelo Cachorrão do ABC. Aos 25, bate-rebate dentro da área, Chuck finalizou de primeira, Léo tentou de letra, e Victor Sapo desviou, mas mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO
A partida retornou para a etapa final. De novo, os mandantes mandaram no ritmo. Aos 10 minutos, Eliandro pegou de primeira após rebote. A bola bateu na marcação e sobrou para Wilson, que soltou a pancada, da entrada da área, e mandou por cima do travessão.

Aos 14, Hebert fez linda jogada individual e encontrou Wilson, que apareceu dentro da área para completar para dentro e marcar para os donos da casa. Já aos 40, Wilson tocou na saída do do goleiro olimpiense, mas Michel apareceu para impedir que a bola entrasse.

PRÓXIMOS JOGOS
O EC São Bernardo volta a campo na próxima quarta-feira, quando, às 20 horas, encara o Marília, no estádio Abreuzão, em Marília. Um pouco antes, às 19 horas, o Olímpia enfrenta o Rio Preto, no Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Rodrigo Santos

Assistentes
Paulo de Souza Amaral e Wellington Bragantim Caetano

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Danilo , Vitor Sapo, Chuck, Willian

Gols
EC São Bernardo: Wilson 14' 2T
EC São Bernardo
Maurício;
Yuri (Assis), Léo, Alexandre (Danilo) e Eliandro;
Willlian, Wilson e Felipe;
Lucas Gomes (Hebert), Victor Sapo e Chuck.
Técnico: Renato Peixe
Olímpia
Janílson;
Danilo, Eduardo, Márcio e Michel;
Cleverson (Davidson), Danilo Jarrão e Diego (Linik);
Jean Teodoro, Vinicius Leite e Felipe Fumaça.
Técnico: Alexandre Ferreira